Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2011

Dengue.

PERIGO IMINENTE...

Apesar dos esforços da população e do poder público para combater a dengue no estado, o Rio Grande do Norte apresenta um percentual de 52% dos municípios - o que equivale a 87 cidades - com situação de Risco Alto (36 municípios) e muito alto (51 municípios) para a ocorrência da transmissão da doença. Fato esse comprovado pelo boletim quantitativo dos casos notificados da dengue no RN, divulgado ontem pela Secretária de Estado da Saúde Pública (Sesap). As informações correspondem à semana epidemiológica nº 5, que vai do período de 30 de janeiro a 5 de fevereiro de 2011.
De acordo com o boletim da Sesap, dos 167 municípios do RN, seis estão classificados com incidência alta em dengue. Dentre os principais estão as cidades de Pau dos Ferros (84 notificações), Equador (41), Doutor Severiano (41), Luis Gomes (39), Rafael Fernandes (28) e Paraná (12). Já os principais municípios com incidência média de casos estão Alexandria (26), Guamaré (16), Portalegre (10), Frutuoso Gom…

Para refletir

Eis algumas coisas que aprendi na vida: Que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Que levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la. Aprendi que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam. Que as circunstâncias e o ambiente têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Que ou você controla seus atos ou eles o controlarão. Aprendi que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Que paciência requer muita prática. Que existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Que, algumas vezes, a pessoa que você pensa que vai lhe dar o golpe mortal quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a se levantar. Que só porque uma pessoa não o ama como você quer, não significa que ela não o ame com tudo o que pode. Que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens: s…