Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 4, 2011

No comando...

Esposa do Prefeito Flávio Azevedo é nomeada diretora da 3ª DIRED.
O Diário Oficial desta sexta-feira publicou a confirmação dos rumores que a primeira dama do município de Nova Cruz, Ana Karla Cartacho Moura Rodrigues de Aquino,  assumiria a 3ª Diretoria Regional de Educação.
A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais,
R E S O L V E nomear ANA KARLA CARTACHO MOURA RODRIGUES DE AQUINO para o cargo de provimento em comissão de Diretor da 3ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos – 3ª DIRED, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, em Nova Cruz/RN.
Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 31 de janeiro de 2011, 190º da Independência e 123º da República.
ROSALBA CIARLINI ROSADO Gizele Daniel de Almeida
Para ler a matéria direto do D. O. CLICK AQUI.

Apagão...

Apagão no Nordeste é semelhante ao de 2009, diz especialista.

As primeiras informações sobre o apagão que atingiu a região Nordeste na madrugada de ontem para hoje remetem a problemas semelhantes aos constatados em 2009, quando 18 estados foram afetados pela falta de energia.

Segundo Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura, nos dois casos, o centro do problema foi nas linhas de transmissão, ambas sob responsabilidade de empresas estatais, Furnas e Chesf.
“As linhas não devem estar com manutenção adequada. Um exemplo disto é que até hoje Furnas não voltou à mesma carga que operava antes do apagão de 2009″.
Outra questão, na visão do especialista, é a falta de um sistema com maior participação das usinas térmicas. “Com mais térmicas operando para garantir o fornecimento de energia, quando uma linha cair não teremos um efeito dominó como o de ontem”, afirmou.

Romeu e Julieta ...

Após 55 anos juntos, marido e mulher morrem com 1 minuto de intervalo

Depois de mais de 55 anos de casamento, marido e mulher morreram praticamente no mesmo momento.
Donald Dix, de 85 anos, desmaiou em casa, em Cardiff (País de Gales), e a mulher, Rosemary, de 76, ligou para a emergência. Pouco depois, o marido foi levado de ambulância para um hospital. Quando a abalada Rosemary estava ligando para a filha do casal a fim de comunicar o ocorrido, ela passou mal e morreu na hora. Ela foi encontrada com o telefone na mão. A caminho do hospital, Donald não resistiu e faleceu. Nos atestados de óbito: mortes separadas por um minuto!