Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2011

Seu direito...

Estado pode indenizar danos causados por buracos nas estradas.
Sabia que se você cair em um buraco, tiver prejuízo material ou se machucar, por exemplo, pode cobrar do Estado essa conta? Mas é um direito pelo qual tem que brigar, porque, se ficar esperando, não será atendido. Os buracos provocam prejuízos e são um grande perigo a propietários de veículos automotivos.
Quem roda pelas ruas e avenidas de uma cidade nem sempre consegue prever o perigo. De repente, o motorista encontra pela frente um buraco que tem quase um metro e meio de profundidade. Cair com o carro nessa verdadeira armadilha é prejuízo na certa.
Por isso se você sofrer um acidente por causa de um buraco pode recorrer à Justiça. Para isso, existe um caminho a ser percorrido. Primeiro é preciso registrar boletim de ocorrência; depois reunir as provas: fotos do local do acidente, do buraco e das condições do veículo; conseguir testemunhas. Em seguida, é preciso providenciar pelo menos três orçamentos. Em caso de ferimento, …

ProUni tem inscrições recorde...

Prouni recebe mais de um milhão de inscrições.
O Programa Universidade para Todos (Prouni) recebeu até as 23h59 de terça-feira, 25, a inscrição de 1.048.631 candidatos para as 123.170 bolsas de estudo — 80.520 integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade — em aproximadamente 1,5 mil instituições de educação superior de todo o País. O número de candidatos é o maior já registrado pelo programa, criado em 2004, e supera os 822 mil do processo de 2010, até então a maior marca.
O resultado em primeira chamada será divulgado na sexta-feira, 28, no site do programa. Até 4 de fevereiro, os candidatos pré-selecionados devem comparecer à instituição de ensino na qual foram aprovados para confirmar as informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula.
Após esse prazo, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita uma segunda chamada de candidatos, em 11 de fevereiro.