Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2011

Inscrições no ProUni começam hoje...

Imagem
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) serão abertas hoje (21)  e seguem até 25 de janeiro. Nesta edição serão oferecidas 123.170 bolsas de estudo em 1,5 mil instituições privadas de ensino superior. Do total, 80.520 são integrais e 42.650 parciais, que custeiam 50% da mensalidade.
Os estudantes interessados no benefício deverão acessar o site do ProUni [www.portalprouni.mec.gov.br]. Para participar do programa, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atingido pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provas – também não pode ter zerado a redação.
As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita é de até…

Governo não atualiza Portal...

Depois de muita falação do governo do estado quanto ao duro ônus deixado pelo governo anterior em relação  aos problemas financeiros, vejam só, até o momento o site  do Portal da Transparência do governo do estado ainda não está atualizado.
Vejam trecho da reportagem do Tribuna do Norte deste 21 de janeiro:
Depois de 20 dias que começou a administrar, o Governo Rosalba Ciarlini ainda não atualizou o site criado oficialmente para dar transparência a receitas e gastos públicos. O portal da Transparência, disponível no site do Governo, não traz qualquer atualização com os dados de despesas e receitas da atual gestão.
O link de “Despesas” traz um detalhamento até dezembro do ano passado, quando o governador era Iberê Ferreira. No entanto, não há qualquer registro de despesa no mês de janeiro. A “Lei da Transparência” determina que os Estados divulguem em tempo real suas contas.
Se as despesas estão fornecidas até dezembro, situação pior está no link que deveria conter todas as receitas do Es…