Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 10, 2011

Prefeitura apresenta pacote para contenção de despesas...

Depois do governo do estado anunciar que a ordem é cortar gastos, agora é a vez da prefeitura de Natal apresentar um pacote de medidas para conter as despesas e equacionar as contas públicas.
Vejam as medidas tomadas pelo executivo da capital do estado:
- Contingenciamento de 20% do orçamento municipal previsto para 2011;
- Redução dos custos operacionais do município em 25%;
- Revisão de todos os contratos e aplicação de redução dos custos em até 25%;
- Suspensão temporária de diárias e emissão de passagens aéreas;
- Toda e qualquer contratação de serviços e realização de procedimentos licitatórios devem ser submetidos previamente ao Grupo Gestor do Município;
- Instalação de pontos eletrônicos de controle de funcionários em todas as repartições;
- Cessão de servidor somente sem ônus para a Prefeitura do Natal.
Parece que só quem anda na contramão dessa história é o prefeito de Nova Cruz que já fala em criar secretaria e por consequencia mais cargos comissionados.

Professores cedidos pela SEEC devem retornar...

Os professores cedidos pela Secretaria Estadual de Educação que prestão serviços em outros órgaõs devem retornar para assumir a sala de aula por decisão da governadora Rosalba Ciarlini.
Dos 17 mil professores, 8 mil estão fora da sala de aula, sendo a maioria cedido a outros órgãos.
Em contrapartida, dois mil estagiários estão ilegalmente atuando como professores.
Para contenção de gastos e "equacionar" esses números a governadora Rosalba Ciarlini convocará os professores da Educação que estão cedidos a outros órgãos e os colocará na sala de aula. A medida deverá ser feita nos próximos dias e executada antes do início do ano letivo, marcado para o a primeira quinzena de fevereiro.
Fonte: Panorama Político

Dr. Cyrus Benavides é destaque RN...

Imagem
O conceituado advogado Dr. Cyrus Benavides ganha causa de repercussão em todo Rio Grande de Norte com direito a publicação no Tribuna do Norte.

Thanara Brenna da Silva Galvão, 26 anos, tinha tudo para viver a tradicional história da mulher que deixa o Brasil para vencer na Europa. Tinha, se não fosse o peso de uma acusação de que ela participava de um esquema de tráfico internacional de pessoas. Fato que acabou por transformar o que poderia ser o início de um conto de fadas, em um verdadeiro pesadelo, fazendo desmoronar toda uma história de vitória que a jovem começava a construir no Velho Continente.
A questão, neste caso, é que a acusação nunca se confirmou e, apesar de ter sido taxada na época como “cafetina”, Brenna acabou sendo julgada inocente pela Justiça Federal. Agora, depois de finalizado o processo, ela tenta se reerguer, começar uma nova vida, novamente, na Europa.
A história começa em 2003, quando Brenna, dançarina, modelo e fazendo o curso técnico de turismo no antigo Cefet…

Os piores da TV...

A coordenação da campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” divulgou o 18º ranking da baixaria na televisão brasileira, que teve o programa Pânico na TV, da Rede TV!, no topo da lista dos mais denunciados pelo público.
Veja a lista do piores da televisão brasileira:
1 – Pânico na TV (Rede TV!) – 113 denúncias fundamentadas de exposição de pessoas ao ridículo, humor grotesco, excesso de nudez e palavras de baixo calão.
2 – Brasil Urgente (TV Bandeirantes) – 68 denúncias de declarações preconceituosas contra ateus.
3 – Se Liga Bocão (TV Itapoã, afiliada da Record) – 18 denúncias de incitação à violência, desrespeito à pessoa humana e sensacionalismo.
4 – A Fazenda (Rede Record) – 13 denúncias de apelo sexual, palavras de baixo calão e excesso de nudez.
5 – Chumbo Grosso (TV Goiânia, afiliada da Band) – 5 denúncias de desrespeito à pessoa humana, incitação à violência e sensacionalismo.

Concursos: 130 mil vagas em 2011...

Os trabalhadores brasileiros poderão disputar mais de 130 mil vagas em concursos públicos neste ano. Há uma lista imensa de ocupações a serem preenchidas nas esferas federal, estadual e municipal, disponíveis a pessoas com os mais variados níveis de formação.
Segundo a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), estão previstos ou já com edital publicado concursos para atrair 72 mil profissionais para empregos federais, 36,2 mil para o nível estadual e outros mais de 24 mil em esfera municipal. Veja aqui a lista dessas vagas abertas ou previstas para o ano.