Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2010

Flávio Azevedo contraria Rosalba e não vota em Serra...

Imagem
Foto: Divulgação

A política é como nuvens, uma hora elas estão lá e logo depois já vem outras, já dizia um velho sábio político.
Imagine a política de Nova Cruz há exatas quatro semanas atrás. Imaginou?
Pois bem! Nessa longínqua época o prefeito Flávio Azevedo se dizia amigo pessoal e fiel escudeiro da então candidata, hoje eleita governadora, Rosalba Ciarlini (DEM).
No momento atual, Rosalba, pede voto e é defensora da candidatura de José Serra à Presidência da República. E não é que na última segunda-feira (25) o prefeito Flávio Azevedo, juntamente com Henrique Alves e Garibaldi Alves, fez campanha política em prol da candidatura da adversária de José Serra! Pois bem, o fiel escudeiro de Rosalba vai votar na candidata dos Alves, Dilma Rousseff.
Para quem se dizia estar sempre ao lado de Rosalba, ao que parece os interesses vem antes...

Na visão da Igreja Católica...

Imagem
Papa diz a bispos brasileiros que eles devem emitir juízos morais na política.
O Papa Bento XVI afirmou nesta quinta-feira (28), em discurso a religiosos brasileiros no Vaticano, que os bispos têm o dever de emitir juízos morais, mesmo em matérias políticas.
Segundo a Rádio Vaticano, Bento XVI afirmou que é dever dos fiéis leigos trabalharem por uma ordem social justa e como cidadãos livres e responsáveis, se empenharem para contribuir para a reta configuração da vida social, no respeito da sua legítima autonomia e da ordem moral natural.
Ao continuar a argumentação, Bento XVI citou o aborto e a eutanásia.
“Portanto, seria totalmente falsa e ilusória qualquer defesa dos direitos humanos políticos, econômicos e sociais que não compreendesse a enérgica defesa do direito à vida desde a concepção até a morte natural", disse.
Matéria do Jornal Nacional da Rede Globo e reproduzida no G1.com Click aqui e leia na íntegra.

Serra: 'Existe um uso e abuso das pesquisas. Pesquisa é furada'...

Durante entrevista a emissora de rádio de Recife, tucano ataca adversários e diz que PT tem uma 'central de mentiras.'
Em entrevista nesta quarta-feira à Rádio Jornal, de Recife, o presidenciável José Serra (PSDB) questionou a veracidade dos institutos de pesquisa no Brasil. Para ele, além das pesquisas serem uma ‘furada’, a disputa está tecnicamente empatada.
"Existe um uso e abuso das pesquisas eleitorais no Brasil. Pesquisa é furada. No primeiro turno, elas (pesquisas) estavam totalmente erradas. Algumas são alugadas para o governo, como a CNT/Sensus, a Vox Populi", criticou. O candidato revelou que, mesmo incomodado com os equívocos, não se deixa influenciar pelos números.

DO BLOG:
Não sei se o Serra está com a razão quanto ao resultados apontados, mas que há algum tempo as pesquisas eleitorais vem servindo apenas como forma de manipular o eleitorado, isto é verdade. Que o diga os números que apontavam as pesquisas no RN.
Os resultados foram comprovados mas com índi…

STF valida Ficha Limpa ...

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a Ficha Limpa vale para as eleições de 2010. Após um empate de cinco a cinco, a maioria dos ministros decidiu aplicar um dispositivo do regimento interno da Corte para solucionar a questão. Ele prevê que, em casos de impasse, vale a decisão anterior. No caso específico, a do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que foi favorável à aplicação da lei.
Foram favoráveis à aplicação do dispositivo que acabou com o impasse os ministros Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso, Joaquim Barbosa, Celso de Mello, Ellen Gracie, Cármem Lúcia e Ricardo Lewandowski.
Dias Toffoli e Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes, que ficaram vencidos na questão, criticaram a decisão e disseram que, apesar do julgamento desta quarta-feira, novos problemas podem atravessar o caminho da Lei da Ficha Limpa.
Entre eles há o fato de que, quando o 11º ministro, que vai ocupar a cadeira de Eros Grau, for empossado, pode-se mudar o entendimento da lei. “Pode haver uma decisão diametralmen…