Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2010

Prefeituras: 13º salário está comprometido...

A situação financeira dos municípios do Rio Grande do Norte é crítica. Apesar de o Brasil bater recordes de arrecadação a cada mês, as prefeituras continuam em crise. O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, informou ontem, em entrevista ao Diário de Natal, que os prefeitos ainda não sabem como vão pagar a folha salarial dos funcionários efetivos nos meses restantes do ano e o 13º salário.
Segundo o presidente da Femurn, a parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) recebida pelas prefeituras ontem é 20% menor do que o valor repassado no mesmo período do ano passado. Benes Leocádio atribuiu essa situação à inércia do governo federal em relação ao problema. "O governo arrecada cada vez mais dinheiro em impostos que não são divididos com estados e municípios. Enquanto isso, os prefeitos não têm dinheiro nem para pagar suas contas", reclamou.
Fonte: Dnoline
DO BLOG:
No ano passado surgiu o mesmo boato e na data limite para …

IBOPE: Dilma volta a abrir vantagem...

Dilma amplia vantagem sobre Serra para 11 pontos.
A candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 51% do total dos votos no segundo turno da disputa presidencial, segundo pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo, divulgada nesta quarta-feira. A petista está 11 pontos percentuais à frente do candidato tucano, José Serra, que tem 40% do total. A pesquisa confirma tendência apontada em levantamento Vox Populi/iG, divulgado nesta terça-feira, em que Dilma aparece 51% a 39%.
Considerando-se somente os votos válidos, quando são excluídos brancos, nulos e indecisos, Dilma tem 56% contra 44% do tucano.