Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2010

Dia do Professor, era só o que faltava acabar ...

Circulou hoje (15) em alguns estabelecimentos de ensino público de Nova Cruz, um boato que o dia do professor não era mais feriado.
Para os menos informados, o que aconteceu nesta semana foi uma antecipação, por parte do governo do estado, do dia do funcionário público para o dia 11 de outubro em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Mas o dia 15 continuou intacto como feriado nos estabelecimentos escolares.
E para todos aqueles que se acham dono da educação, mesmo estando atrás de um bureau, nos serviços burocráticos e se dizem professor, saibam como surgiu as comemorações desse dia e desde quando é feriado estabelecido por Decreto do Governo Federal:
No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário do…

Professores, parabéns pelo seu dia...

Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...
Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original...
Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...
Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.
Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo".
Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...
Parabéns a todos os professores.

PV amplia consultas e decidirá sobre apoio no próximo domingo...

Plenária vai decidir sobre apoio a Dilma, Serra ou neutralidade.
A Executiva do PV se reuniu nesta quarta-feira (13) em Brasília e o partido vai ampliar as consultas para decidir o seu caminho no segundo turno, que só será definido em uma plenária no próximo domingo (17), em São Paulo, onde participarão pessoas que não são do PV. Serão levadas para a decisão no colegiado as possibilidades de apoio a Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB) ou uma postura de neutralidade do partido no segundo turno.
Participaram da reunião nesta quarta 53 integrantes da Executiva. No domingo, além deles estarão presentes candidatos ao governo e ao senado pelo partido, os 15 deputados federais eleitos, conselheiros do PV e pessoas de fora do partido, como integrantes do movimento Marina Silva, pessoas que auxiliaram na elaboração do programa de governo e um grupo de lideranças religiosas que apoiou a candidatura.

TSE suspende trechos de propaganda eleitoral de Dilma...

O TSE determinou a suspensão de trechos da propaganda eleitoral da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, que apoia a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. O ministro Henrique Neves entendeu que a inserção emprega, aparentemente, termo semelhante ao utilizado pelo governo federal em suas peças de propaganda institucional, o que não é permitido pela legislação eleitoral.
No pedido, a Coligação o Brasil Pode Mais, do candidato do PSDB Jose Serra, alega que a propaganda, ao dizer que o Brasil quer ser “’cada vez mais um país de todos’, nada mais é do que uma exaltação eleitoral com as próprias armas publicitárias do poder público, custeados com o dinheiro público”, o que "pode até mesmo configurar crime eleitoral" em razão da apropriação do slogan público.
Fonte: G1

Leitor pede esclarecimento sobre CEFET/IFRN de Nova Cruz...

Imagem
Frederico Evandro
"João meu amigo, fiquei estarrecido com o comentário em um mural de recados que postou uma nota informando que Flávio Azevedo lutou pela vinda do IFRN de Nova Cruz. Meu amigo isso é uma piada, é rídiculo. Gostaria que vc editasse uma nota explicando todas as fases da vinda desta benfeitoria. Abraços!!!!!"

Caro leitor, na data da inauguração, em dezembro de 2008, o colega blogueiro Rodolfo Amaral, fez toda a cobertura do evento e públicou em seu blog o seguinte texto:
"Na tarde de hoje, dia 05 de dezembro, foi realizada a inauguração do Núcleo do Cefet de Nova Cruz. A solenidade contou com a participação do Prefeito Cid Arruda Câmara, da Deputada Federal Fátima Bezerra, do Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Prof. Getúlio Marques Ferreira, representando a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC/SETEC, e do Diretor-Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte, Belchior…