Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2010

Números do Ibope: Rosalba em 1º turno...

Pesquisa Ibope/Inter Tv Cabugi divulgada na noite desta sexta-feira (01) apresenta para os potiguares os números da corrida governamental na reta final da campanha. Vamos aos números:
Rosalba Ciarlini: 49%

Iberê Ferreira: 30%

Carlos Eduardo: 9%

Para o Senado Federal os números são os seguintes:

Garibaldi Alves: 63%

José Agripino: 59%

Wilma de Faria 36%

UFRN edital do vestibular para Adm. Pública...

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE), abre inscrição do vestibular na modalidade EAD para portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente).
Serão oferecidas 420 vagas no curso de Bacharelado em Administração Pública para todo RN. Para o pólo de Nova Cruz serão ofereciadas 60 vagas.
A inscrição será realizada, exclusivamente via Internet, a partir das 8 horas do dia 08 de outubro até às 23h59min do dia 25 de outubro de 2010.

Click aqui para ver o edital
Click aqui para ver a retificação do edital

Eleitor só precisa de um documento oficial com foto, decide STF ...

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira, por 8 votos a 2, que o eleitor só precisa levar um documento oficial com foto na hora da votação. A maioria dos ministros acatou ação do PT contrária à obrigatoriedade de dois documentos.
A preocupação do partido era com um grande número de abstenção na hora da votação, levando-se em conta que muitas pessoas não encontrassem o título eleitoral no dia das eleições.
A relatora do caso, ministra Ellen Gracie, encontrou uma solução para não declarar a norma inconstitucional, mas permitir que o eleitor vote apenas com um documento com foto, como identidade, carteira de motorista ou passaporte, por exemplo.
Ela firmou que os dois documentos são obrigatórios, mas o eleitor só pode ser proibido de votar se não tiver consigo um documento com foto.
Para o presidente do STF, Cezar Peluso, a decisão é uma verdadeira "abolição do título eleitoral".
O julgamento sobre a necessidade de portar dois documentos na hora da votação foi int…

Futebol: Zico não é mais diretor do Flamengo...

Na madrugada desta sexta-feira (1º), Zico anunciou, por meio da sua página na internet, que não é mais diretor-executivo do Flamengo. Segundo o maior ídolo do clube, "não há condições" para ele permanecer no cargo.
"Considero nesse momento que não é possível fazer no Flamengo aquilo que eu gostaria. Percebo que a minha presença não tem sido favorável e, desde a minha chegada, vem causando o descontentamento de muitas pessoas. Não há condições para eu continuar", escreveu Zico, que assumiu o cargo em junho.
Na carta, Zico afirma que não pode "carregar a desconfiaça" do Conselho Fiscal do clube. O ex-diretor afirma que vem sendo atacado injustamente, "principalmente através de meus filhos".
O ex-jogador critica pessoas que atuam no Flamengo "como se fossem donas". "O caminho da grandeza foi perdido não agora. Lamentavelmente é fruto de anos e anos de um sistema histórico incompatível com as coisas que eu acredito", diz.
Na manhã …