Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2010

Agenda de Rosalba para hoje não inclui Nova Cruz...

Acaba de ser divulgada a agenda dos governadoráveis do RN para esta segunda-feira (27) e pelo que consta na agenda da senadora Rosalba Ciarlini o percurso para Nova Cruz, como vem sendo divulgado na cidade, não está no roteiro.
Vejam a agenda:
Rosalba Ciarlini (DEM) 8h às 12h – Gravação para o programa do Guia Eleitoral; 14h às 18h – Reunião com coordenadores de campanha; 18h às 22h – Carreta com comício em Extremoz. Largada da Carreata: Posto de Combustível em Estivas.

Carlos Eduardo (PDT)
09h - Gravação para Programa Eleitoral;
14h - Entrevista ao programa “Boa Tarde, RN”, na Band Natal;
15h - Caravana seguida de comício. Bairros: Nova Descoberta, Potilândia, Mirassol, Neópolis, Jiqui e Pirangi;
19 - Participa de encontro com representantes das quadrilhas juninas.

Iberê Ferreira (PSB)
08h - Reunião com assessoria e gravação para programa eleitoral;
15h - "Força Lula" no município de São Tomé;
16h - "Força Lula" no município de Bodó;
17h30 - "Força Lula" no município d…

Vox-Populi: Rosalba Ciarlini cai e Iberê Ferreira sobe

O Diário de Natal desta segunda-feira trás uma matéria sobre a 3ª rodada da pesquisa Vox Populi/Band/Diário de Natal.
Os números apontam para possibilidade de 2º turno no RN. Vejam alguns trechos da matéria:
"A terceira rodada da pesquisa Vox Populi/Band/Diário de Natal, realizada entre os dias 18 e 21 de setembro, num comparativo com as sondagens anteriores, mostra que a candidata do DEM, senadora Rosalba Ciarlini, apresenta uma curva descendente embora se mantenha na dianteira em intenções de votos. De julho, até agora, a democrata teve uma queda de sete pontos percentuais, passando de 53% para 46%. Por outro lado, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) possui uma curva com crescimento de 11 pontos percentuais, passando de 18% para 29%.
No que diz respeito à possibilidade de definição da eleição para governador no primeiro turno, a Vox Populi aponta um cenário indefinido. Excluindo-se os votos brancos, nulos e os indecisos - assim como faz o Tribunal Superior Eleitoral para co…

Os números das eleições...

Uma semana para o pleito e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já faz previsão dos números que serão apresentados no próximo dia 03 de outubro. O número que mais chama atenção é a quantidade de eleitores, que ultrapassava a marca dos 80 mil, e a previsão de despesa para a campanha - de R$ 4.220.000,00 (quatro milhões, duzentos e vinte mil reais).
Para o pleito deste ano, a Polícia Federal reforçou o envio de tropas federais em 20 municípios depois que o Rio Grande do Norte foi apontado como o quarto estado com maior índice de crimes eleitorais.
Para assegurar a segurança, o Tribunal Regional Eleitoral vai disponibilizar viaturas da Polícia Militar que farão a ronda nas secções da grande Natal.
No caso dos municípios do interior, cada juiz terá poder de polícia e a fiscalização cabe aos juízes eleitorais.As denúncias do processo eleitoral devem ser encaminhadas a Corregedoria do TRE no formato de email ou através do disque-denúncia no telefone 4006 5627 ou 4006 5629 ou 4006 5630
Fonte: …