Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2010

Belo programa, execução nem tanto...

Imagem
Hoje (16) os professores da rede estadual de ensino das escolas jurisdicionadas à 3ª DIRED estão recebendo notebooks pelo Programa Nacional de Formação Continuada , intitulado “PROFESSOR CONECTADO.”
Ao todo serão beneficiados 400 professores de 18 municípios atendendo 54 escolas. Uma iniciativa salutar em meios as tendências tecnológicas tão necessárias para os professores e alunos inseridos nesse sistema.
Do Blog:
A nota lamentável é que o programa é imediatista. Só atende aquele professor que está em sala de aula no momento atual, deixando prejudicando aqueles que sempre estiveram em sala de aula e por virtude de benefícios das leis, no momento estão ausentes, como aqueles que: Gozam de licença especial, estão de Licença maternidade e Afastado temporariamente por Licença médica. E o mais chamativo, é a data em que o programa está sendo executado, há 17 dias das eleições estaduais.

UERN: Curso de Direito ainda sem solução...

Imagem
Ontem (16) os alunos da UERN de Nova Cruz superlotaram as dependências da Câmara Municipal para assistirem a audiência pública sobre a não realização do vestibular 2011 para o Curso de Direito. Foto: Divulgação

O ex-prefeito Cid Arruda, responsável pela vinda do núcleo da UERN para Nova Cruz, fez dura críticas a atual gestão municipal por não atender as exigências para manutenção do curso, acompanhado de perto por alunos que exibiam um cartaz com pedido direto para o prefeito Flávio Azevedo. "Senhor prefeito cumpra com o convênio". Foto: Divulgação

Diante de escândalos Ministra de Lula pede demissão..

A ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, estava “abatida e psicologicamente desgastada” na noite anterior ao pedido de demissão, segundo assessores do Palácio do Planalto. Erenice deixou cargo nesta quinta-feira (16), após denúncias de que o filho dela, Israel Guerra, teria intermediado contratos de empresas privadas com o governo.
O secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, assumiu interinamente o comando do ministério. De acordo com assessores, um nome possível para ocupar o cargo de Erenice de forma definitiva seria a coordenadora-geral do Programa de Aceleração do Crescimento, Míriam Belchior. A decisão deve sair na próxima semana. Na época em que Dilma Rousseff deixou a Casa Civil para se candidatar à Presidência pelo PT, o nome de Belchior foi cogitado para assumir o posto.

Escritório de Ricardo Motta é assaltado...

O comitê de campanha do deputado estadual Ricardo Motta (PMN), localizado na Rua Princesa Isabel, em Natal, foi assaltado.
Três pessoas que estavam no escritório foram rendidas por dois homens armados.
Eles foram trancados num compartimento do comitê. Os assaltantes levaram aparelhos celulares e a quantia de R$ 80 reais das pessoas que trabalham com Ricardo.
O deputado Ricardo Motta aproveitou a ocasião para criticar a segurança pública do Estado: “esse é o retrato da segurança no Estado Norte, no qual todos estão vulneráveis a situações de violência em qualquer lugar e a qualquer hora do dia”.