Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2010

Ameaças, ameaças e mais ameaças...

Nova Cruz parece ter perdido o sentido da palavra democracia. Pelo menos não deve constar nos dicionários da Secretaria Municipal de Educação.
A cada vez que os professores tomam alguma atitude para reivindicar seus direitos de pronto vem o recado: "... se parar é para colocar falta e descontar."
Foi assim nos dias 03 e 04 de agosto quando os professores da rede municipal paralisaram suas atividades pelo não cumprimento do Plano de Cargo e Carreira do Magistério.
Agora volta a carga.
Com a Parada Nacional para amanhã (16) que tem o apoio de todas as centrais sindicais, os diretores das escolas municipais de Nova Cruz foram protagonístas de mais uma recado ameaçador por parte da secretaria de educação municipal.
Segundo alguns professores que entraram em contato com o blog o recado foi que, caso o professor venha paralisar suas atividades amanhã, será colocado falta e descontado do salário. A alegação da secretária é que Nova Cruz já paga o Piso Salarial aos professores do municíp…

Educação: Parada Nacional...

Imagem
A educação pública brasileira, nas esferas estaduais e municipais, estará paralisando suas atividades neste dia 16 de setembro.
Amanhã, 16 de setembro, acontecerá uma Mobilização Nacional em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Neste dia a Confederação entregará no STF, no Congresso Nacional, na Presidência da República e no MEC, o dossiê sobre o descumprimento da Lei 11.738 em grande parte do país.

O dossiê reúne depoimentos dos trabalhadores em educação de todas as regiões do país sobre o não cumprimento da Lei do Piso. O objetivo é pressionar os ministros a julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4167 - levada ao Supremo pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso do Sul e Paraná. Até agora, o Supremo não julgou o mérito da ADIN e a maioria dos estados aproveita a situação para não efetivar o Piso Nacional, inclusive o RN.

Lula não vem ao RN mas pede voto para Iberê...

O presidente Lula não vem mais ao Rio Grande do Norte. Pelo menos no primeiro turno.Caso haja segundo turno, aí o presidente deve vir ao Estado.
Lula gravou para o programa eleitoral do candidato do PSB, declarando seu apoio ao governadorável da coligação “Vitória do Povo”, mas não virá ao RN pedir voto.
O Presidente também gravou para o programa eleitoral de Wilma de Faria(PSB), candidata ao Senado mas não gravou para o candidato do seu próprio partido, Hugo Manso, que disputa uma vaga ao Senado pelo PT.