Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2010

Eleições 2010: Raio X do senado...

Dos 54 senadores cujos mandatos se encerram no começo do próximo ano, vinte e nove disputam reeleição para tentar continuar em seus cargos.

Dos 81 senadores, vinte e oito afirmaram não ter registrado candidatura a cargo nenhum – dezoito deles porque têm mandato até 2015 e dez, cujos mandatos terminam agora, disseram que não vão concorrer a nenhuma função eletiva. O prazo para registro das candidaturas terminou no dia 5 de julho e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve divulgar nos próximos dias os nomes de todos os candidatos.
Dos outros 54 senadores que dizem ter registrado candidaturas para concorrer às eleições deste ano, nove têm mandato garantido até 2015, mas concorrem ao governo de seus estados. Com isso, se eleitos, deixarão a cadeira no Senado para seus suplentes.
Quatro senadores cujos mandatos terminam no começo de 2011 são candidatos ao governo de seus estados: Aloizio Mercadante (PT), de São Paulo; Hélio Costa (PMDB), de Minas Gerais; Ideli Salvatti (PT), de Santa Catarin…

Prefeito de Jandaíra declara apoio ao deputado Ricardo Motta...

Imagem
O Deputado Ricardo Motta [PMN], que já tinha parceria com o ex-prefeito Manoel Martins em Jandaíra, acaba de receber mais um importante apoio naquela cidade. Trata-se do atual prefeito de Jandaíra Fábio Marinho [PPS], popular “Fabinho”, declarou seu apoio à reeleição do Deputado .

O prefeito de Jandaíra, Fabinho, falou de sua amizade com o deputado e declarou seu apoio pessoal. “Mesmo não sendo do mesmo partido político do deputado Ricardo Motta, somos amigos pessoais e tenho certeza que juntos estaremos construindo uma Jandaíra melhor com Ricardo”, disse.
Fabinho esclareceu o motivo da aliança: “Com a decisão do deputado estadual Wober Júnior de ser candidato a deputado federal, Resolvi apoiar a reeleição do deputado Ricardo Motta porque ele se importa com o nosso povo e trabalha muito em prol das cidades que representa. Estamos aqui para somar, para lutar pelo melhor para a nossa cidade e precisamos de parceiros realmente preocupados com o bem estar do nosso povo”.