Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2010

ENSAIO PARA CAMPANHA...

Imagem
Foto: Divulgação


A chapa de oposição ao Governo do Estado e ao Senado Federal realizou mais um encontro na noite desta segunda-feira(21) no sítio Canto, residência da senadora Rosalba Ciarlini, na cidade de Mossoró. Foi a segunda reunião no Sítio Canto este ano, já que a primeira aconteceu em maio. Evento foi considerado um aquecimento para a convenção do próximo sábado(26), em Natal, onde serão homologadas as candidaturas de Rosalba Ciarlini ao Governo; Robinson Faria, a vice-governador; além de Garibaldi Filho e José Agripino ao Senado.Cerca de três mil pessoas estiveram presentes ao encontro.
Além de Rosalba, Agripino e Garibaldi, participaram do encontro os deputados federais Felipe Maia e Betinho Rosado, a prefeita Fafá Rosado, o deputado Leonardo Nogueira, o prefeito eleito de Tibau, Rafael Freire, além de várias lideranças políticas de Mossoró e região.

Iberê adia anúncio do vice...

O nome do vice do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) não deverá ser anunciado hoje(22). Na semana passada, Iberê prometera fazer o anúncio do companheiro de chapa nesta terça-feira, mas adiou a divulgação mais uma vez – a data já havia passado do dia 15 para 22 de junho. Agora Iberê quer aguardar a decisão do TSE sobre as coligações das chapas majoritárias e proporcionais.
A ministra Carmem Lúcia pediu vistas do processo na semana passada quando o placar estava empatado em dois a dois. O TSE vai decidir se os partidos que não estiverem coligados na majoritária podem ou não se aliar com qualquer outra legenda na proporcional. O julgamento deverá ser retomado hoje.
A decisão do TSE poderá modificar inteiramente o cenário político no Rio Grande do Norte. Caso as coligações sejam liberadas, é provável que o PR do deputado federal João Maia ocupe a vice de Iberê.
No entanto, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) é mesmo a carta na manga do governador Iberê Ferreira de Souza, no caso …

Contas irregulares podem deixar 5 mil inelegíveis no país, informa TCU...

O Tribunal de Contas da União (TCU) informou nesta segunda-feira (21) que 4.922 agentes públicos –entre os quais governadores, prefeitos, secretários estaduais e municipais e diretores de autarquias– tiveram as contas julgadas irregulares pelo órgão nos últimos oito anos.
A lista do TCU com os nomes foi entregue nesta noite pelo presidente do órgão, ministro Ubiratan Aguiar, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski.
No total, são 7.854 condenações desde 2002 – uma parcela dos 4.922 agentes públicos tem mais de uma condenação. O TCU informou que divulgou a lista com os nomes no site da instituição que apresentou o RN com 286 condenações.

TOTAL DE CONDENAÇÕES DO TCU POR ESTADO DESDE 2002
Maranhão - 728 ; Bahia - 700 ; Distrito Federal - 614 ; Minas Gerais - 575 ; São Paulo - 455 ; Pará - 421 ; Piauí - 386 ; Pernambuco - 372 ; Amazonas - 297 ; Paraíba - 286 ; Rio Grande do Norte - 286 ; Ceará - 273 ; Mato Grosso - 251 ; Tocantins - 239 ; Rio de Janeiro…

Travesti com HIV perfura mão de enfermeira com seringa infectada...

Revoltado com a falta de atendimento de um hospital de Ceilândia, cidade satélite a cerca de 30 km de Brasília, um travesti tirou o próprio sangue com uma seringa e perfurou várias vezes a mão de uma enfermeira nesta segunda-feira (21). O agressor também mordeu o braço da técnica de enfermagem que tentava ajudar.
O travesti, que estava dentro da emergência, teve acesso à sala onde a equipe de enfermagem guardava as seringas. De acordo com os funcionários, ele tirou o sangue e saiu correndo pelo corredor. Quando a enfermeira-chefe tentou controlar a situação, teve a mão perfurada. E a técnica que tentou ajudar levou a mordida no braço.
As servidoras do hospital tomaram um coquetel de medicamentos contra o vírus e foram levadas para a delegacia. A técnica de enfermagem conta que o travesti também ameaçou os pacientes. “Ela tirou uma quantidade grande na seringa e ameaçava todo mundo. Os pacientes ficavam pedindo pelo amor de Deus para tirar ela dali”, disse.
De acordo com o delegado Onofre…