Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2010

Iberê, Wilma e o vereador Hermano Moraes também são processados pelo MPE..

O Ministério Público Eleitoral está mostrando que não vai deixar passar em branco nenhum ato que considerar irregular. No início da semana, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) já havia sentido o efeito dessa disposição dos procuradores eleitorais.

Ontem, foi a vez do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e do vereador Hermano Moraes (PMDB) também se tornarem alvos da ação do MPE. Assim como Rosalba, Iberê, Wilma e Hermano Moraes estão sendo processados sob a acusação de terem promovido propaganda eleitoral antecipada.

Se as representações forem julgadas procedentes pela Justiça Eleitoral, os três pré-candidatos podem ser punidos com multas de até R$ 25 mil.
Fonte: nominuto

Eleições 2010: O palanque será Online...

Em plena expansão no Brasil, a internet promete ser uma ferramenta fundamental nas campanhas eleitorais deste ano no país.
Atentos ao potencial de instrumentos como mídias sociais e softwares para arrecadação online, os principais pré-candidatos à Presidência já articulam estratégias para fisgar o eleitor na rede.
E não são poucos votos. Se em 1998 o índice de brasileiros com acesso à internet era inferior a 3% do total de eleitores, hoje há 67,5 milhões de brasileiros de 16 anos ou mais (35% da população) com acesso à rede em qualquer ambiente, como casa e trabalho, segundo pesquisa do Ibope Nielsen Online.
Outros números acendem o radar das campanhas. Do total de usuários, 31,7 milhões costumam navegar por redes sociais (como Twitter e Facebook), blogs e outros sites de relacionamento. O uso eleitoral da internet ganhou relevância com a eleição de Barack Obama nos EUA, em 2008. Ferramentas como o my.barackobama.com ajudaram a organizar eventos reais e revolucionaram a captação de recur…

Desculpas aos internautas....

Durantes dois dias estivemos sem acesso a internet e por este motivo as postagens estão desatualizadas. Pedimos desculpas aos amigos e colaboradores que sempre acessam este espaço e a partir de deste momento estaremos atualizando. Obrigado pela atenção.