Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2010

Blog do Heitor diz que Rosalba e Iberê estarão no mesmo palanque...

Festa de Garibaldi e Henrique vai reunir Rosalba e Iberê no mesmo palanque.
Na festa dos 40 anos de vida pública de Garibaldi e Henrique vai acontecer um fato único até o dia 03 de outubro.
Rosalba e Iberê estarão juntos no mesmo palanque.
Rosalba é candidata a governadora de Garibaldi.
E Iberê é candidato a governador de Henrique.
Click aqui para ver a nota direto do blog.

FLÁVIO AZEVEDO DEVE ANUNCIAR MUDANÇA EM PELO MENOS UM DOS VOTOS PARA 2010...

Imagem
Em 15 de maio (sábado) o prefeito de Nova Cruz reuniu amigos, políticos e correligionários, para anunciar a chapa na qual estaria votanto nas eleições de 2010. O evento foi noticiado por diversos meios de comunicação, dentre eles o jornal online Gazeta de Agreste, que inclusive postou uma foto na qual apresentava aos leitores a chapa completa.
Foto: Gazeta do AgrestePelas informações noticiadas na página a chapa era a seguinte: Ezequiel (Dep. Estadual); João Maia (Dep. Federal); José Agripino e Garibaldi Alves (Senadores) e Rosalba Ciarlini (Governadora).Pois é, quem não deve ter gostado nada nada do anúncio foi o Presidente do PMDB, o deputado Henrique Alves.Os bastidores devem ter "fervido", tanto que no próximo domingo (30) o prefeito de Nova Cruz estará oferecendo um almoço para anunciar a primeira alteração na chapa que já estava fechada.Segundo informações, neste almoço será anunciada mudança no voto para deputato federal: Saída de João Maia para entrada de Henrique Alv…

Presidenciáveis participarão de sabatina em Brasília na terça...

Imagem
Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) participarão na manhã de terça-feira (25) de uma sabatina organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. No encontro, os pré-candidatos terão tempo determinado para falar de temas econômicos, serão sabatinados por empresários e devem participar de entrevistas com a imprensa.

De acordo com a confederação, o encontro começa com a apresentação aos três pré-candidatos da "Agenda para Crescer Mais e Melhor", documento preparado pela CNI com propostas para a economia. Cinco empresários, com o tempo de dez minutos cada um, farão um resumo dos principais pontos do documento. Estão confirmados, com os respectivos temas, os empresários Horário Lafer Piva, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que abordará Estado e Economia; André Gerdau Johannpeter, diretor-presidente do Comitê Executivo do Grupo Gerdau (Indústria e Competitividade); Robson Andrade, presidente da Federa…

Eleições 2010...

PRE considera mensagem das mães de Rosalba propaganda antecipada...
A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) ingressou ontem, 24 de maio, com uma representação, junto à Justiça Eleitoral, contra a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com a PRE/RN, a mensagem de vídeo divulgada em pleno ano de eleições pela senadora, pré-candidata ao cargo de governador do estado, estava carregada de propaganda eleitoral subliminar.

Wilma: decisão de João Maia de votar em Garibaldi é “complicada”...
Pré-candidata ao Senado Federal, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) disse que o líder do PR, deputado federal João Maia, tomou uma decisão “um pouco complicada” quando resolveu definir o primeiro voto para o Senado Federal no peemedebista Garibaldi Alves Filho.Além de ser adversário da peessebista nestas eleições, Garibaldi Filho não vai, ao contrário de João Maia, votar no governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). O senador pelo PMDB decid…

Thiago Cortêz: "Iberê vem fazendo propaganda antecipada descarada e o MP não faz nada" ...

O advogado de Rosalba Ciarlini (DEM), Tiago Cortêz, estranhou o fato de a imprensa ter sido informada da representação da Procuradoria Regional Eleitoral(PRE/RN) contra a senadora antes mesmo dele ter sido notificado pelo TRE/RN. Mesmo sem conhecer o teor da ação, o advogado assegurou que a mensagem lida por Rosalba, por ocasião do dia das mães, não tem qualquer viés eleitoral.
"Subliminar é a intenção do Ministério Público de divulgar primeiro na imprensa", afirmou o advogado.De acordo com o advogado, em casos semelhantes a este, os tribunais eleitorais têm entendido "no máximo" a caracterização de promoção pessoal."O que não é o mesmo que propaganda subliminar", completou.
Tiago Cortêz destacou que todos os anos, sejam de eleição ou não, a senadora veicula mensagens nos dias da mulher e das mães.Ele disse esperar que o Ministério Público analise atitudes do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB)."O governador vem fazendo propaganda antecipada desc…

Voto da classe média deve decidir eleição, dizem analistas...

Pela primeira vez na história, a classe média brasileira chega a uma eleição como maioria no país. São 31,2 milhões de brasileiros que escalaram a pirâmide social desde 2002, engrossando as fileiras da chamada classe C.
Miolo da sociedade, a classe média representa hoje 53,6% da população brasileira, ou 103 milhões de pessoas. São famílias que recebem de R$ 1.115 a R$ 4.807 por mês, segundo cálculos do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Se toda a classe C pudesse votar, e o fizesse em apenas um candidato a presidente, decidiria sozinha a eleição. A hipótese é improvável, mas poucos duvidam do papel de fiel da balança que essa fatia da população terá em outubro.
De olho nos votos dessa nova classe média, PT e PSDB _ partidos que governaram o país nos últimos 16 anos _ já disputam a paternidade das mudanças.
Fonte: G1