Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2010

GARIBALDI CONVOCA HENRIQUE PARA O PALANQUE DE ROSALBA...

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) divulgou nota comentando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que vinculou a formação das coligações proporcionais às majoritárias.
No documento enviado pela sua assessoria de imprensa, Garibaldi diz interpretar o pensamento dos seus “aliados no atual processo eleitoral” e convoca o primo e deputado federal Henrique Eduardo Alves para “conduzir o PMDB e desta forma firmar ampla coligação conosco, nas eleições proporcionais e majoritárias”.
Ao se referir aos “aliados”, Garibaldi faz menção à senadora Rosalba Ciarlini e convida Henrique para aderir à candidatura do DEM. Essa seria a forma de garantir a própria reeleição e salvar o mandato do primo. O problema é que Henrique defende a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) e, caso migre para o palanque da oposição, poderá ficar em situação delicada nacionalmente, uma vez que é líder do PMDB na Câmara dos Deputados e um dos principais interlocutores do governo federal. …

TRE decide vincular coligações proporcionais às majoritárias...

Imagem
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) seguiu o entendimento do Ministério Público Eleitoral e, em resposta à consulta do Partido da República (PR), decidiu por unanimidade proibir a formação de alianças proporcionais distintas das majoritárias. Isso significa que as coligações proporcionais só podem se dar entre partidos que integrem a mesma majoritária, ou entre os que não se aliaram majoritariamente com nenhuma candidatura.


Crônica: A SEDE DO PODER...

A sede do poder invade os dias de hoje de forma insensata e avassaladora. Todos querem ser caciques e restam poucos para o desempenho do papel de índios! Isso não é saudável, porque o mundo precisa muito mais dos que servem do que daqueles que dele apenas se servem.
Dentro dos limites deste trabalho, a sede de poder será exemplificada por três considerações:o amor ao dinheiro, a aversão ao casamento e a barganha política.
Todas as três se fundem na sede do poder, pois não só a identificam, como abrem nossa imaginação para uma infinidade de outros fatores relativos ao tema – sede de poder.
Só um povo sábio e unido consegue a necessária democratização do poder! Poder não solidário é sinônimo de despotismo! Em função deste argumento, devemos ter consciência das falhas eventuais da liderança humana e, simultaneamente, promovermos seu saneamento indispensável.
Já nos diz um antigo provérbio popular : “Se queres conhecer o vilão, põe-lhe o poder na mão”. Contudo, prefiro terminar estas conside…

IBERÊ ASSUME E DEPOIS SE TRATA...

De: http://www.diariodenatal.com.br/

A biópsia do nódulo removido do pulmão esquerdo do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) confirmou que a massa, com 1,9 centímetros e totalmente retirada durante cirurgia realizada na última sexta-feira, era um câncer. O diagnóstico foi confirmado por um boletim médico divulgado ontem. Iberê será submetido a tratamento preventivo de quimio e radioterapia, que só começará depois que ele assumir o governo, no dia 31 de março.
A programação do tratamento, com números de sessões, por exemplo, ainda não foi divulgada.
Mas, segundo o próprio vice-governador, deverá ter a duração de 30 dias. Ele seguirá internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, até quinta-feira e retorna para o estado na segunda-feira, dia 29 de março, para tomar posse. O vice-governador está internado desde o dia 16, quando deu entrada para fazer um check up antes da campanha.
Apesar disso e mesmo internado, desde o final de semana, o vice-governador tem aproveitado para s…