Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2010

SE FALTA MATASSE...

No ano de um dos principais escândalos que atingiram o Senado com a revelação de nomeações não informadas nos boletins de recursos humanos da casa em um suposto esquema que acabou derrubando diretores do órgão, o setor em 2009 não conseguiu reunir todos os 81 senadores em nenhuma das sessões.

A maior presença (79 parlamentares) foi registrada em três sessões, todas antes do recesso parlamentar do meio de ano. A sessão em que menos senadores compareceram (43) ocorreu em junho.

Quando faltam, os parlamentares devem apresentar justificativa, sob pena de desconto no salário, atualmente em R$ 16,5 mil mas as informações do Senado indicam que a ausência dos senadores não prejudicou os trabalhos no ano. Em seu blog, a Casa informa que os senadores apreciaram 2.632 matérias em 2009, o dobro do ano passado, quando foram apreciados 1.343 itens.

2010 com oportunidades de emprego...

O número de vagas previstas que devem ser abertas por meio de concursos públicos em 2010 já chega a 375.033, sem contar as instituições que lançarão concursos para cadastro de reserva.

Só no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para a realização do Censo de 2010, serão abertas 200 mil vagas para recenseador, que exige nível fundamental. Entre as vagas levantadas estão cargos que foram criados, vagas que já foram autorizadas e as que aguardam autorização dos respectivos órgãos competentes. No caso da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, a realização de concursos para mais de 5 mil vagas na área administrativa ainda depende de aprovação do Ministério do Planejamento.