Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2009

Estudantes criticam provas do ENEM...

Estudantes que acabaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste sábado (5) pouco depois do tempo mínimo, de duas horas, consideraram os enunciados longos demais. O nível de dificuldade ficou, na opinião deles, entre médio e difícil.

“A prova foi muito cansativa”,

“Demorei mais para raciocinar”

foram as frases mais pronunciadas pelos estudantes.

Neste primeiro dia de provas, são aplicadas as provas de ciências da natureza (biologia, química e física), com 45 testes, e de ciências humanas (geografia e história), também com 45 testes.
A prova começou às 13h (horário de Brasília). O tempo mínimo obrigatório de permanência na sala era de duas horas. Os estudantes só poderão sair com o caderno de questões após as 17h. A aplicação do exame está prevista para terminar às 17h30. (sempre horário de Brasília).
No domingo, será a vez das provas de matemática (45 testes) e linguagens (português), que inclui 45 questões e uma redação do tipo dissertativo.

ENEM: PF INVESTIGA DIVULGAÇÃO DE GABARITO...

Imagem
A Polícia Federal (PF) vai investigar os responsáveis pela divulgação de um suposto gabarito da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que circulou na web entre a madrugada desta quinta-feira (3) e a sexta-feira (4). A informação foi dada pelo Ministério da Educação (MEC) no início da noite desta sexta. A PF poderá se pronunciar sobre o assunto na segunda-feira (7), segundo informou sua assessoria de imprensa. Grupos de internautas viram o gabarito da prova, que o MEC afirma ser falso, em comunidades do orkut e no twitter. "Vi essa discussão nas comunidades da Fuvest 2010, Unicamp e Unesp no orkut hoje", conta Ester Bighetti. "Minha filha é vestibulanda e a notícia me chamou a atenção", diz. Segurança Na última quinta (3), o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que todos os procedimentos e as recomendações feitas pela Polícia Federal para o esquema de segurança do…

Folia e Política no Carnatal...

O camarote da Prefeitura do Natal no corredor da folia também foi palco de conversas sobre política e eleições. A prefeita Micarla de Sousa (PV), anfitriã do espaço, recebeu aquela que deverá ser sua candidata ao governo do RN no próximo ano, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), acompanhada do senador José Agripino Maia (DEM) e do deputado federal Felipe Maia (DEM).

Um detalhe interessante é que todos usavam um adesivo de uma rosa, símbolo da senadora do Democratas, no peito.

Fonte: www.nominuto.com

UFRN: DATA PARA CADASTRAMENTO EM NOVA CRUZ...

Imagem
UFRN divulga datas para os aprovados no vestibular em EAD fazerem seu cadastramento. Para o pólo de Nova Cruz a data será 07 e 08 de dezembro, lembramos que mesmo sendo feriado municipal a cadastramente deve ser realizado.

Veja o que diz o edital:

Para os candidatos classificados no Processo Seletivo para o Pólo de Nova Cruz/RN: no NESA/Campus daUFRN de Nova Cruz, na Rua Assis Chateaubriand, s/n, Centro, Nova Cruz/RN, de 7 a 8 de dezembro de 2009, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O cadastramento somente será efetivado se o interessado entregar, toda e de uma só vez, no prazo, horário e local estabelecidos nos itens 1.1 a 1.9 deste edital, os seguintes documentos:

1. Diploma ou Certificado ou Certidão de conclusão do ensino médio ou equivalente (uma cópia legível e autenticada);

2. Histórico Escolar do ensino médio (uma cópia legível e autenticada);

3. Carteira de Identidade (uma cópia legível e autenticada);

4. Cadastro de Pessoa Física – CPF: (uma cópia legível e autenticada);

5. Cer…

Pedidos de impeachment de Arruda já chegam a dez; procuradoria aceita dois...

Já chegam a 10 os pedidos de impeachment do governador José Roberto Arruda (DEM), segundo a Câmara Legislativa do Distrito Federal, dos quais seis foram rejeitados nesta sexta-feira (4) pela procuradoria da Casa. Os dois novos pedidos foram protocolados nesta sexta por moradores do Distrito Federal. Os pedidos de impeachment aceitos pela procuradoria foram os feitos pelo advogado Evilázio Santos e pelo ex-deputado do Chico Vigilante (PT), que pede também o impedimento do vice-governador, Paulo Octávio (DEM). Dos pedidos rejeitados, cinco foram feitos por entidades ou partidos políticos. Segundo a procuradoria, a legislação federal da década de 50 diz que apenas “cidadão” (pessoa física) pode entrar com pedido de impeachment. O outro pedido rejeitado, mesmo tendo sido feito por um advogado, não atendia, segundo a procuradoria, todos os requisitos legais.Fonte: G1