Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2009

Dois dos três lideres da UP garantem que são candidatos ao governo em 2010...

Depois de Robinson Faria, agora foi a vez do deputado federal João Maia (PR) reiteirar sua posição de pré-candido ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2010, na noite de ontem, quarta-feira (20), durante a Sabatina Nominuto.

Ele disse também que ninguém ia lhe impor nada:

"se tentarem enfiar de goela abaixo, eu trinco os dentes"

E fez duras criticas a gestão da governadora Wilma de Faria.

“Wilma foi incapaz de mudar a forma de gerir o Estado”

Argumentando que tal modelo de gestão foi herdado pela governadora de administrações anteriores, mas que, em função da sua permanência, áreas como as de educação, saúde e segurança pública não avançaram ao longo do governo de Wilma de Faria.

João Maia também falou a respeito de qual o maior mérito da administração.

“Wilma é uma governadora comprometida com o povo. Não é uma governadora de elite, comprometida com interesses econômicos. Isso traz implicações na gestão”.

Sobre as discussões políticas em torno das pesquisas que apontam …

PT e PMDB fecham acordo para candidatura de Dilma em 2010...

O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), e o presidente licenciado do PMDB, deputado Michel Temer (PMDB-SP), confirmaram nesta terça-feira (20), após jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, o anunciado acordo eleitoral que prevê a união dos dois partidos para sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A chapa anunciada pelos dois partidos terá a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata à presidência e o vice dela será indicado pelo PMDB em 2010. "Tivemos hoje uma conversa com o presidente Lula, ministros dos dois partidos e líderes do Congresso para formalizar um compromisso político que tem o objetivo de caminharmos juntos em 2010.

Esse compromisso político vai trazer alguns pontos básicos desse processo que vamos divulgar amanhã", disse Berzoini ao sair do jantar.