Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2009

PR ou PMDB por quem Flávio Azevedo vai optar?

Se tudo acontecer segundo o script, na próxima quinta-feira (22) o atual presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz, vereador Antônio Gomes, deve ser conduzido para mais dois anos à frente da casa.

Segundo o vereador Nia Salú a tendência é que a eleição ou melhor, reeleição de Antônio Gomes, seja definida já na próxima sessão que acontecerá ainda esta semana.

Resta apenas saber como o prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo vai proceder, pois segundo o que se diz nas famosas "rodas de conversas" é que o peemedebista Gelson Victor também não abre mão de presidir os edis no biênico 2011-2012.

E agora o prefeito que sempre se disse fiel ao PMDB vai virar as costas para seu partido e articular a eleição de um vereador do PR? Ou será que o "racha" do PMDB estadual está próximo de se instaurar também aqui em Nova Cruz?

Teremos respostas para essas questões na próxima quinta-feira, até lá é só relaxar e esperar...

Henrique Alves determina prazo para "abandonar o barco"...

Notoriamente irritado com os últimos acontecimentos no cenário político do estado do RN, o deputado federal Henrique Alves, declarou em entrevista na 95 FM que se até dezembro não houver um consenso ele "deixa o barco".

Henrique tentou articular o apoio do PMDB a base governista, também tentou manter o PP sob o comando do grupo comandado por Robinson Faria e ainda trabalhou para viabilizar a relatoria do pré-sal para João Maia, também fez parte da criação da Unidade Potiguar com intuíto de unir o grupo em torno de Wilma. Nem tudo, ou quase nada, saiu como o planejado...

Agora Henrique escuta de Garibaldi que sua opção será por Rosalba, de Robinson e João Maia que serão candidatos de qualquer forma, pronto o lider do PMDB do RN desabafou:

"Se ficar cada um por vaidade e egoísmo dizendo 'tem que ser eu' ninguém vai a lugar nenhum. O meu prazo de colaborador e torcedor é dezembro. Caso contrário, saio frustado e vou continuar minha missão" disse Henrique.

Robinson cobra mais respeito de Wilma...

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), admitiu, nesta segunda-feira (19), que a governadora Wilma de Faria o procurou, há cerca de duas semanas, e lhe propôs antecipar o anúncio do nome do candidato oficial do sistema governista, que seria o do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).

Em entrevista à TV Ponta Negra, no início a tarde desta segunda-feira (19), Robinson, que junto a João Maia (PR) busca a viabilização de sua candidatura ao Governo do Estado, admitiu que a governadora pretendia convencê-lo de que o ideal seria o apoio a Iberê, que estará no comando do Governo do Estado durante o pleito.

Wilma, inclusive, questionou se o presidente da AL mantinha a mesma posição de entrar na briga pela sucessão estadual.

“Ela perguntou se eu tinha idéia de ir adiante com a minha pré-candidatura ao Governo do Estado. E eu disse que sim, que não tinha nenhum motivo para que eu voltasse atrás”, contou Robinson.

Sobre a “sugestão” de Wilma em anunc…

Iberê afirma que será o candidato do PSB...

O vice-governador Iberê Ferreira (PSB) reafirmou sua candidatura ao Governo do Estado e deu a entender que não é necessário que a própria governadora afirme que ele é o candidato da chefe do Executivo à sucessão no comando do estado. Iberê garantiu que o PSB fechou questão sobre o fato.

No fim de semana, Iberê concedeu entrevista à Tribuna do Norte e garantiu que sua candidatura ao Governo do Estado está mantida e não há possibilidade de que ele abra mão da disputa. O vice-governador garantiu que o PSB fechou questão sobre o tema e, como a governadora é do PSB, ele também é o candidato dela, apesar de Wilma, na opinião de Iberê, não precisar fazer a afirmação.

Educação: VESTIBULAR da UFRN...

Ontem (18) aconteceu a realização das provas do vestibular da UFRN na modalidade em EAD. Click aqui e confira o gabarito.