Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2009

RIO É CAMPEÃO...

Imagem
É impossível prever quais serão os maiores atletas do planeta daqui a sete anos. Possível, sim, é saber em que palco eles vão brilhar: o Rio de Janeiro. Em uma sexta-feira histórica para o esporte brasileiro, os cariocas conquistaram em Copenhague o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Até a cerimônia de abertura no Maracanã, serão mais de 2.400 dias. Tempo de sobra para viver intensamente cada modalidade, moldar novos ídolos e, acima de tudo, deixar a cidade ainda mais maravilhosa. Superadas as rivais Madri, Tóquio e Chicago, finalmente dá para dizer com todas as letras: a bola está com o Rio. Após duas tentativas frustradas, o Rio ganha o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Quando o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, abriu o envelope com os cinco anéis olímpicos e anunciou a vitória …

ENEM: PROVAS ESTÃO NA INTERNET...

Após um pronunciamento do ministro da Educação, Fernando Haddad, em rede nacional de rádio e televisão sobre o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi publicada na internet a prova que seria aplicada durante o fim de semana e vazou.

O material estará disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Ontem (1º), o Ministério da Educação (MEC) cancelou as provas que seriam realizadas nos próximos dias 3 e 4 de outubro em 113.857 salas de 10.385 escolas diferentes.

Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram no exame. A partir deste ano, o Enem é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Suplentes de vereadores são diplomados no RN...

Além de Mossoró, outros dois municípios do Rio Grande do Norte podem ter os seus vereadores suplentes empossados em função da Emenda Constitucional nº 5809: Caicó e Ceará-Mirim.

No caso de Caicó, o juiz substituto da 25ª zona eleitoral, Luiz Antônio Tomaz do Nascimento, informou que já disponibilizou os diplomas dos quatros vereadores suplentes de Caicó desde o dia da aprovação da Emenda Constitucional, na quinta (23) passada.

“Não estou criando obstáculo para ninguém. Agora, a Câmara é quem vai decidir sobre a posse”, disse o juiz.

Ele informou, ainda, que não chegou a fazer nenhum pedido para a realização de cálculos eleitorais junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).O presidente da Câmara Municipal de Caicó, João Maria de Queiroz, no entanto, considera que não tem autonomia para dar posse aos suplentes de vereadores.

“Preciso do aval do TRE ou do TSE. E se, depois, tiver de devolver o dinheiro que esses novos vereadores ganharem?”, disse ele.

Sobre Natal O TRE informou, ainda, que nã…