Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2009

CIDADANIA NAS ESCOLAS SERÁ PREMIADA...

O COEP está disponibilizando a JORNADA PELA CIDADANIA - Escola em Ação, uma iniciativa de mobilização social que busca estimular alunos de escolas públicas e particulares de todo país a se envolverem em ações sociais que visem à defesa dos direitos básicos para todos e a melhoria do bem-estar coletivo.

A proposta é que os alunos sejam incentivados a trabalharem em grupo, a se organizarem em atividades coletivas voltadas para a questão das mudanças climáticas, que podem incluir professores, funcionários e familiares, contribuindo para que as pessoas envolvidas modifiquem no dia-a-dia seus hábitos relativos ao meio ambiente.

COMO FUNCIONA:

A escola que desejar participar deverá eleger um representante para se inscrever no site www.escolaemacao.org.br. Em seguida, terá que definir as ações que irá desenvolver para cumprir as tarefas específicas para cada uma das três etapas da jornada.

PREMIAÇÃO:

Ao final de cada etapa da Jornada, as escolas participantes votarão naquela que mais se destacou,…

PEC dos Vereadores é promulgada...

Em sessão solene, o Congresso Nacional promulgou na noite desta quarta-feira (23) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 336/2009, conhecida como PEC dos Vereadores, que aumenta o número de vereadores em municípios de todo país.

Os municípios passarão a ter mais 7.623 vereadores. Com 380 votos a favor, 29 votos contrários e duas abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa terça-feira (22) a PEC. Com isso, o número de vereadores no país deve passar dos atuais 51.988 para 59.611.A PEC também prevê que os efeitos serão retroativos a 2008.

Assim, muitos vereadores eleitos no pleito passado, mas que ficaram como suplentes, poderão tomar posse. No entanto, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, anunciou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso a Justiça Eleitoral comece a dar posse aos suplentes. A OAB considera a medida inconstitucional.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, também se mostrou contrá…

OAB X PEC...

Após a aprovação da PEC dos vereadores pela Câmara dos Deputados, a Ordem dos Advogados do Brasil poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal, caso a Justiça Eleitoral comece a dar posse aos suplentes. O texto aprovado prevê que os efeitos retroagem a 2008.

O Bem e o Mal...

O Bem e o Mal estão misturados neste mundo e se manifestam sob diversos aspectos. A tragédia e a comédia, a infelicidade e a felicidade, a guerra e a paz, são sempre motivadas pelo Bem e o Mal. Mas porque existem homens bons e homens maus? Deve haver alguma causa fundamental que os origina e esta causa precisa ser conhecida.
Evidentemente, todo ser humano deseja ser bom. Ninguém gosta de ser mau. Tanto no campo da política social como no terreno da família, todos, salvo algumas exceções, amam o bem por inclinação natural, porque sabem que a paz e a felicidade não nascem do Mal.

O homem bom acredita no invisível. O homem mau não acredita no invisível. Quem acredita no invisível, acredita na existência de Deus; em outros termos, é espiritualista. Quem não acredita no invisível, é materialista e ateu.
Quando um homem pratica o Bem, seus pensamentos emanam do amor, da misericórdia, da justiça social e, em sentido amplo, do amor à humanidade. Há homens que praticam o Bem por acreditarem na le…