Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2009

Prefeitos do Agreste Potiguar voltam a passear por Brasília...

Os gestores da região Agreste do Estado decidiram fechar as portas das prefeituras por dois dias. O protesto acontecerá para as próximas quinta (17) e sexta-feira (18).

A Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar está à frente do movimento. O presidente da Amlap, o prefeito de Brejinho João Gomes disse esperar contar com a adesão dos 34 municípios que compõem a região.

E mais uma vez, alguns deles, estarão embarcando para a capital do Brasil para buscar mais recursos.

Acontece que em repostagem publicada ontem no jornal Tribuna do Norte e reproduzida aqui no blog, pode-se comprovar que a ajuda do governo federal para os municípios desde o início da crise já ultrapassam 8 BILHÕES DE REAIS, e as diferenças em relação aos repasses do FPM de 2008 estão sendo equiparados trimestralmente.

Então fazer o que? Será que de fato é falta de recursos ou falta de habilidade em administra-los?

E uma pergunta que não pode calar:

- Porque os gestores públicos reprimem tanto quando os funcionário…

Para Garibaldi erro de 2008 não deve ser repetido...

O senador Garibaldi Alves Filho declarou a imprensa na tarde desta quarta-feira (16) que a adesão total do PMDB a Unidade Potiguar precisa ser bastante estudada. Garibaldi informou que é necessário uma ampla consulta sobre os interesses de todos os partidos que compõe o grupo político para que o “erro” da aliança nas eleições passadas não seja repetido em 2010.

“Eu não aderi ainda ao grupo porque acho que precisamos fazer um estudo mais amplo. É importante evitar que o equívoco de 2008 seja repetido. Qual a segurança que o PMDB terá na Unidade Potiguar? Precisamos ter certeza dos benefícios reais a legenda. Por isso, no momento não estou querendo me definir”, disse o senador.


UNIDADE POTIGUAR FAZ TRÊS ACORDOS COM BASE WILMISTA...

O primeiro é que os próximos passos da Unidade Potiguar, que tem dois pré-candidatos ao governo, os deputados João Maia (PR) e Robinson Faria (PMN), serão decididos em conjunto com o também pré-candidato Iberê Ferreira (PSB).

O segundo acordo é que apenas um dos três pré-candidatos será o representante da base aliada, e os outro deverão apoiá-lo - o que sepulta a possibilidade de uma candidatura de terceira via, como cogitava Robinson Faria.

O terceiro é que a definição do candidato sairá no fim do ano ou “o mais rápido possível”, de acordo com o deputado federal Henrique Alves (PMDB), que participou da reunião e é o mentor da Unidade Potiguar.

Para quem começou de forma arrasadora e sugiu para enfraquecer as candidaturas de Rosalba e Iberê, pouco tempo depois a U.P. só andou para trás. E o que vai prevalecer será vontade de Henrique Alves, podem pagar pra ver...


ELEIÇÕES 2010...

Reforma Eleitoral.

De acordo com as emendas aprovadas pelos senadores, fica liberada a manifestação de opinião sobre os candidatos na internet, incluindo os site de notícias, barrados no texto anterior. Além disso, quando um governador ou prefeito for cassado será realizada votação direta para escolher o sucessor.
Ainda há dúvidas em relação aos debates na internet. Até agora, as leis de rádio e TV valem também para internet, que determina a participação de pelo menos dois terços dos candidatos, assegurada a participação dos partidos com mais de dez representantes na Câmara dos Deputados.
O senador do Psol, o principal partido a ser afetado com a questão do debate, José Nery (PA), ameaçou entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), caso a questão não volte a ser discutida em plenário.

Para que as novas regras passem a valer na próxima eleição, em 2010, o texto precisa ser aprovado novamente pela Câmara, pois recebeu mais de 80 emendas no Senado, e depois seguir para a sanção p…