Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2009

Suplentes de vereadores vão esperar mais um pouco...

Devido as discussões sobre o PRE-SAL a votação da PEC dos vereadores ficou para a próxima quarta-feira, 9 de setembro. Mas pelo que foi visto hoje no plenário, praticamente todos os lideres de partidos fecharam compromisso em votar e aprovar a PEC, exceto os PSDB que liberou seus deputados a tomarem suas próprias decisões. Então, o remédio é aguardar mais uma semana...

PP e PMN com pai e filho...

O deputado federal Fábio Faria escreveu no seu twitter que seu pai Robinson Faria deixará o PMN para assumir a presidência do PP. Enquanto ele, Fábio Faria, faria (sem trocadilhos) a vez do pai no PMN e de troco ficaria como lider da bancada do partido a partir de 2010.

Segundo o deputado, a secretária geral do PMN - Telma Ribeiro - teria aceitado a desfiliação de Robinson sem que lhe custe a perda do mandado.

CCJ DO SENADO APROVA REFORMA ELEITORAL ...

Agora há pouco os líderes dos partidos no Senado fecharam um acordo sobre as alterações que serão feitas ao texto da reforma eleitoral aprovada pela Câmara. Aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a matéria deve ser deliberada ainda hoje pelo plenário para que as mudanças possam ser apreciadas até o dia 30 de setembro pelos deputados com o objetivo de entrar em vigor já nas eleições de 2010.

Ao mesmo tempo em que possibilita a propaganda paga nos sites de notícias, na internet, o texto aprovado pelos senadores restringe a permissão apenas a candidatos à Presidência da República. Por outro lado, os relatores Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ampliaram de 12 para 24 o número de inserções de propagandas políticas dos partidos tanto na internet quanto na mídia impressa.

Em outra emenda, é estabelecida a obrigatoriedade da veiculação da propaganda partidária eleitoral às rádios comunitárias.

O Senado também derrubou duas medidas aprovadas pela Câmara: a obrigat…

DIA "D" PARA A PEC DOS VEREADORES...

Imagem
Hoje (02) o coração 8.528 vereadores estarão pulsando mais acelerado, pois a câmara de deputados poderá votar durante o dia de hoje a PEC dos vereadores.

Em Nova Cruz pelo menos quatro deles sentirão a sensação da adrenalina nas veias. Os suplentes Ricardo Melo, Fátima Costa, Henrique Tomás e João Catolé podem ter no final do dia a agradável notícia de (re) assumirem suas cadeiras na câmara de vereadores.

Se o resultado for favorável teremos mais representatividade e um aumento de 200% na pancada de oposição em Nova Cruz.


Galáxia prima da Via-Láctea fica a 13 milhões de anos-luz.

Imagem
A agência espacial europeia divulgou nesta quarta-feira (2) nova imagem de uma galáxia próxima que muitos astrônomos consideram ser muito semelhante à Via-Láctea. A NGC 4945 fica a cerca de 13 milhões de anos-luz na Constelação de Centauro. É longe, claro, mas com um telescópio modesto é possível vislumbrá-la. James Dunlop, um astrônomo escocês, é considerado o descobridor da “prima” da Via-Láctea, em 1826, a partir de observações na Austrália. O “retrato” foi obtido pelo Wide Field Imager, um dos instrumentos do telescópio de 2,2 metros do Observatório La Silla, no Chile. (Foto: ESO)