Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2009

Prevê o futuro é possível?

O slogam "Construindo o Futuro" parece só ficar evidente no passado. Quando o ex-prefeito Cid Arruda escolheu essa frase para ser o seu "carro chefe" em dois mandatos como prefeito de Nova Cruz, pode até não ter imaginado o impacto que faria depois de sua saída da prefeitura.

Mais uma constatação para esse slogam é a construção da unidade do IFRN em Nova Cruz, que hoje já funciona nas dependências do NESA - Campi Avançado de Nova Cruz da UFRN, que teve como grandes batalhadores para que essa conquista fosse alcançada o ex-prefeito Cid Arruda e o professor Luiz Augusto de Morais Filho (Prof. Morais).

Agora o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) estará presente em 13 cidades do Rio Grande do Norte até 2010. Serão 11 Campi e 4 Campi Avançados.

Amanhã (20), o presidente Lula vem a Ipanguaçu para inaugurar oficialmente a unidade da cidade (que já funciona há três anos) e, por videoconferência, os Campi de Apodi, Pau dos Ferros, Caicó, Santa Cruz e d…

Entrevista de Robinson Faria...

Em entrevista na sabatina do "nominuto" Robinson Faria confirmou que é candidato ao Governo do Estado e a Unidade Potiguar está aberto a propostas.

Entre uma e outra frase pode-se destacar:

- Quanto a ser candidato:

“O desejo não é só meu. As pessoas nas ruas já conhecem meu trabalho e meus princípios e não vejo motivo para não acreditar que minha candidatura é possível”

“Eu tenho várias pesquisas da Vox Populis onde estou em segundo lugar, bem distante do terceiro e ainda mais do quarto colocado"

Quando a pesquisa do IBOPE:

"Não tenho dúvidas de que estou bem colocado. Eu não sou menino para ficar brincando com o povo, nem com minha carreira política. Sei que estou no caminho certo"

- Para a governadora:

“Ela [Wilma] não conseguirá vitória se tiver uma candidatura isolada”

E depois...

“Wilma deve ser a grande condutora da pacificação desse grupo”

Quanto a adesão à Garibaldi em 2006:

“Se eu tivesse ido, teria levado 40 prefeitos e 12 deputados estaduais e com certeza hoje…

VACINA CONTRA MENINGITE DISPONÍVEL EM 2010...

O Ministério da Saúde dá mais um passo para reduzir a dependência tecnológica no setor e impulsionar a indústria farmacêutica nacional. Nesta segunda-feira, 17 de agosto, firmou acordo de transferência de tecnologia com a empresa inglesa GlaxoSmithKline (GSK) para a produção da vacina pneumocócica conjugada, que protege contra a pneumonia e meningite por pneumococo. O imunizante será fabricado no Laboratório Biomanguinhos da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz – Rio) a partir do próximo ano. Ele protege contra meningite bacteriana, pneumonia e otite média aguda e entrará no Programa Nacional de Imunizações já em 2010.