Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2009

Restaurante Popular é inaugurado em Nova Cruz...

Imagem
Hoje (17) foi inaugurado em Nova Cruz o Restaurante Popular. O evento contou com a presença de vários prefeitos da região agreste, lideres políticos, vereadores, o governadorável Robinson Faria e a governadora Wilma de Faria, além do ex-prefeito Cid Arruda e o presidente da EMPASA, Germano Targino.

Em seu discurso Wilma enalteceu a importância para os novacruzenses em poder contar com esse tipo de serviço enfatizando que havia sido promessa de campanha que agora estava cumprindo, também prometeu para Nova Cruz mais duas importantes ações: A implementação do programa Cidadão Sem Fome e o início da construção do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) antigo CEFET.

Já o presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria disse em alto e bom som que seu futuro político depende das bases e que retornará a Nova Cruz para uma conversa “ao pé do ouvido” com os munícipes. Outro momento que arrancou aplausos dos presentes foi quando Robinson agradeceu ao ex-prefeito Cid Arrud…

Professores inscritos na Plataforma Paulo Freire devem consultar o site.

Os 97.557 professores das redes públicas que se inscreveram em cursos de licenciatura oferecidos por universidades federais e estaduais, por meio do programa do Ministério da Educação, devem consultar o andamento de sua pré-inscrição a partir de segunda-feira (17).

Neste semestre, serão oferecidas 57.828 vagas de licenciaturas em instituições de ensino superior públicas de 17 estados. Se houver mais candidatos que vagas em um determinado curso, a universidade deverá fazer um sorteio.

A consulta da pré-inscrição será na Plataforma Freire. No site, o professor terá informações sobre se foi aceito pela secretaria de educação a que está vinculado, se participará de sorteio ou se a vaga já está garantida. O objetivo do MEC é que todo professor selecionado consiga se matricular.

De acordo com o secretário de Educação a Distância do MEC, Carlos Bielschowsky, o ministério encaminhou domingo (16) as listas dos professores para todas as instituições que abriram vagas.

O secretário lembra qu…

INAUGURAÇÃO DO RESTAURANTE POPULAR...

Imagem
Hoje (17), as 11 horas e 30 minutos estará sendo inagurado a unidade do RESTAURANTE POPULAR de Nova Cruz. Localizado na rua 15 de novembro, o restaurante servirá de opção para varios novacruzenses em ter uma alimentação saudável e barata. O projeto Restaurante Popular tem como objetivo fornecer alimentação saudável à população de baixa renda, realizando trabalho permanente de educação alimentar pautado em Normas Sanitárias e Recomendações Nutricionais. As refeições são elaboradas com valor calórico médio de 1.500 calorias, que atende cerca de 70% das necessidades nutricionais segundo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Em Nova Cruz serão oferecidos 1000 almoços diariamente.

Globo e Record: Ataque e Contra-ataque...

O programa "Repórter Record", exibido pela emissora neste domingo (15), mostrou uma longa reportagem contra a TV Globo e uma entrevista com o bispo Edir Macedo.

Cerca de 15 minutos depois, a Globo exibiu no "Fantástico" reportagem na qual fiéis dizem ter sido enganados pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Na Record, o apresentador Marcos Hummel justificou o conteúdo do programa como "resposta ao ataques". Nesta semana, a Globo e outros veículos fizeram diversas reportagens sobre denúncia do Ministério Público contra Macedo e outros nove membros da Igreja Universal do Reino de Deus.

A TV Record colocou em dúvida a legitimidade da ação.

Segundo a reportagem, o relacionamento entre o promotor Roberto Porto, responsável pela denúncia, e a juíza Patrícia Alvarez Cruz, que foi titular da vara onde a denúncia foi acolhida, invalidaria a ação. Porto e Patrícia foram namorados.

Edir Macedo se defendeu das acusações durante a reportagem. "Antes eles tinham medo …