Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2009

PEC dos vereadores recebe grande reforço...

Hoje (31) em um café da manhã realizado no Hipócrates zona sul, os suplentes de vereador do RN ouviram em alto e bom som do lider peemedebista o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que se depender do PMDB a PEC dos vereadores será aprovada no próximo mês.

Segundo Henrique Alves o presidente do senado Michel Temer já concondou em reunir-se com as lideranças dos partidos para que a PEC DOS VEREADORES seja colocada em pauta logo após o recesso parlamentar. Bom para os suplentes que aguardam ansiosos por uma decisão.

O encontro foi presidido pelo 1º suplente de vereador da câmara municipal de Natal, prof. Joca do PDT.
Agora é aguardar...

Processo contra prefeitura já tem parecer...

O processo movido pelos aprovados no último concurso público em Nova Cruz contra a prefeitura já tem um parecer favorável à nomeação imediata.

Está no site do Tribunal de Justiça do RN, o processo nº 2009006365-2 com o seguinte objeto de ação:

“Requer a concessão da liminar , initio litis et inaudita altera parte, com a finalidade de determinar que seja procedida imediatamente:
a) nomeação dos agravantes no cargo para o qual doram aprovados em concurso público nas vagas preenchidas atualmente pelas contratações irregulares demonstradas acima ou nas vagas criadas pela lei 1.031/2009.;
b) a suspensão do prazo de validade do certame até julgamento final da presente lide;
c) a suspensão das contrações temporárias previstas na lei 1031/2009 até o preenchimento das vagas existentes pelos aprovados no concurso público.”


No último dia 17 de julho o relator apresentou o seguinte parecer:

“Despacho do Relator deferindo parcialmente o pedido Ante o exposto, defiro parcialmente a antecipação da tutela r…

LULA: "Não é problema meu."

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (30), que não cabe a ele decidir sobre a permanência do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no cargo.

“Não é problema meu. Eu não votei para eleger Sarney presidente do Senado, nem votei para ele ser senador no Maranhão, nem votei no Temer, nem votei no Arthur Virgílio, não votei para ninguém. Votei nos senadores de São Paulo. Quem tem que decidir se ele continua presidente do Senado é o Senado, não sou eu", afirmou Lula.