Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2009

Mais uma paquera com o PSB...

Imagem
Depois de Henrique Alves tentar aproximar o PMDB do PSB de Wilma para as eleições de 2010, agora o novo cupido é a prefeita de Natal, Micarla de Souza, só que a prefeita apresenta outro pretendente ao casamento com o PSB, desta feita é o DEM de José Agripino que Micarla tenta aproximar da governadora.

Emenda Constituicional a PEC dos vereadores...

A PEC dos vereadores uma vez promulgada estabelece 24 faixas populacionais com um número de parlamentares para cada uma delas. O teto permitido para a recomposição das Câmaras Municipais será o máximo de cada faixa, enquanto o piso será a faixa anterior contida no novo texto constitucional.
Atualmente o artigo 29 da Constituição em vigor estabelece apenas 3 faixas populacionais, já que a Resolução 21.702 de 2004 teve validade apenas para as eleições de 2004.
A nova Emenda Constitucional que irá permitir a recomposição dos assentos nas Câmaras Municipais fará uma distribuição mais justa e proporcional melhorando a representação em cada município onde a mesma está prejudicada.

TRE multa empresa...

O juiz eleitoral, Fernando Pimenta, relator da representação nº 2813, proferiu voto no sentido de condenar a empresa C.D.P LTDA a pagar uma multa no valor de 22.928,04. A empresa foi multada por ter excedido em R$ 4.585,68 o limite legal para doação na campanha das eleições 2006. De acordo com o relatório da representação a empresa argumentou em sua defesa que a pessoa que recebeu o cheque no valor de R$ 5.000,00 afirmou que esse valor seria sacado e com o dinheiro seriam adquiridas 5 entradas para um jantar de adesão a um candidato, cada uma por uma pessoa física diferente, as quais seriam identificadas e constariam na lista de doadores da campanha. Fonte: dn online