Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2009

CPI DA PETROBRAS ...

João Pedro (PT-AM) vai comandar os trabalhos da comissão. Parecer das investigações ficará a cargo de Romero Jucá (PMDB-RR).João Pedro (PT-AM) vai comandar os trabalhos da comissão. Parecer das investigações ficará a cargo de Romero Jucá (PMDB-RR). Os integrantes da CPI da Petrobras elegeram na tarde desta terça-feira (14) o senador João Pedro (PT-AM), como presidente, e Marcelo Crivella (PRB-RJ), como vice-presidente da comissão que vai investigar irregularidades na estatal petrolífera. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi indicado para ser o relator dos trabalhos.

Rosalva Ciarlini será suplente no Conselho de Ética...

O plenário do Senado aprovou hoje (14) os nomes dos parlamentares que irão compor o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Os nomes foram indicados pelas lideranças partidárias e foram aprovados com 54 votos favoráveis e três abstenções. A senadora potiguar Rosalba Ciarlini está entre os suplentes.

Serão titulares do conselho os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO), Heráclito Fortes (DEM-PI), Eliseu Resende (DEM-MG), Wellington Salgado (PMDB-MG), Almeida Lima (PMDB-SE), Gilvam Borges (PMDB-AP), Paulo Duque (PMDB-RJ), Marisa Serrano (PSDB-MS), Sérgio Guerra (PSDB-PE), Gim Argello (PTB-DF), João Durval (PDT-BA), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), João Pedro (PT-AM), João Ribeiro (PR-TO) e Inácio Arruda (PCdoB-CE).

Já os suplentes serão os senadores Antonio Carlos Junior (DEM-BA), Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Romero Jucá (PMDB-RR), Maria do Carmo Alves (DEM-SE), Valdir Raupp (PMDB-RO), Mão Santa (PMDB-PI), Lobão Filho (PMDB-MA), Arthur Virgílio (PSDB-AM), João Vicente Claudino (PTB-PI), Jef…

Nelsinho Piquet desmente Galvão Bueno ...

O brasileiro Nelsinho Piquet, da equipe Renault de F-1, desmentiu nesta terça-feira o apresentador Galvão Bueno, da TV Globo, que disse no programa "Bem, Amigos" que ele já estava demitido da equipe francesa. Em sua página no Twitter, o piloto afirmou que irá correr a próxima etapa, o GP da Hungria, no próximo dia 26 de julho. "Aí Galvão, vc está errado, meu bom! Te vejo na Hungria! E vamo torcer para q o carro esteja melhor lá! Valeu pelo apoio de todo mundo! Abcs! (sic)", escreveu o brasileiro no microblog.

Robinson Faria fala sobre sua candidatura ao governo...

Em entrevista na TV União o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Robinson Faria, falou sobre sua pré-candidatura ao governo do estado.
Entre um assunto e outro na fala de Robinson deu para perceber algumas dúvidas para o futuro e alguns recados enviados para os possíveis adversários e para a governadora Wilma de Farias.
Vejam alguns trechos das fala de Robinson:
“Tenho ouvido pessoas que não me conheciam, me incentivando. E eu dou muito valor ao grito da rua. Não são as declarações de grandes lideranças na imprensa que me fazem dormir sossegado. Por onde eu tenho andado, em Assu, Mossoró, no Seridó...tenho escutado esse incentivo. E isso é o que me motiva. Tenho razões para estar mais feliz e mais motivado”

“Existem setores do governo trabalhando de forma ostensiva pela candidatura do vice-governador Iberê Ferreira. Eu quero crer que Wilma não esteja comandando esse trabalho. Iberê tem legitimidade de botar o nome dele na disputa, eu sou amigo dele, mas existe um grupo grande, …

Atos secretos serão anulados, diz Sarney...

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta segunda-feira (13) que todos os atos secretos perderão validade com a publicação da medida assinada por ele nesta manhã. A decisão anula todos os 663 atos administrativos não publicados durante os 14 anos de gestão do ex-diretor-geral Agaciel Maia. Ao ser perguntado se os atos secretos seriam cancelados devido à determinação assinada, Sarney respondeu: "Claro, o ato é nulo." O presidente do Senado também garantiu que todos os servidores nomeados por atos secretos serão exonerados "a partir da publicação."

3ª Morte pela gripe suína no Brasil ...

Um menino de 9 anos, morador da cidade de Sapucaia do Sul (RS), é a terceira vítima da nova gripe no Brasil. De acordo com o secretário de Saúde do município, José Wink, ele morreu em 5 de julho, em Porto Alegre, mas o resultado da análise laboratorial que confirma o contágio só saiu nesta segunda-feira (13). Inicialmente, os médicos não haviam identificado o vírus.

Robinson e João Maia na oposição?

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) acredita na possibilidade de que os deputados João Maia (PR) e Robinson Faria (PMN), aliados da governadora Wilma de Faria, estejam no mesmo palanque do PSDB em 2010. Para o parlamentar, a suposta preferência da governadora por Iberê Ferreira (PSB) fará com que os pré-candidatos aliados migrem para o grupo oposicionista. Apesar de João Maia e Robinson Faria pertencerem a partidos que compõem a base de sustentação do Governo Lula, Rogério Marinho acredita que, por não haver a verticalização, os parlamentares não terão problemas em compor o palanque do candidato do PSDB à Presidência da República.