Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2009

Suplentes de Vereador confiam em Temer...

Os suplentes de vereador esperam que o presidente da Câmara Michel Temer esteja disposto a corrigir o corte promovido pelo TSE, que extinguiu mais de 8.500 vagas de vereador em todo país, e de imediato promulgue a PEC 20/2008 que restabelece pelo menos 7.343 assentos nos legislativos municipais.

Para que isso aconteça e necessário que os suplentes busquem apoio dos deputados para viabilizar a votação em plenário do Recurso 240 de 2009, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.

Lula fala sobre terceiro mandato...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar, nesta sexta-feira (5) na Bahia, que tem uma posição “definitiva” contra a hipótese de um terceiro mandato. Lula, no entanto, ironizou o que ele chamou de “nervosismo” da oposição com a hipótese de um referendo para consultar a população sobre a possibilidade de ele disputar uma terceira eleição consecutiva.

“Eu acho engraçado o nervosismo da oposição com essa hipótese, até porque o Congresso não está propondo o terceiro mandato, mas um referendo. E as pessoas podem derrotar um referendo a hora que quiserem. Mas essa não é uma discussão que me diz respeito. Eu já cumpri com meu mandato, falta só um ano e meio para cumprir”, disse o presidente.

ENCONTRO DE PREFEITOS DO NE ...

Com o objetivo de atender as demandas da gestão plena dos serviços de saúde, de educação, bem estar social e melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), centenas de prefeitos vão discutir, durante o 5º Encontro Nordestino de Prefeitos, nos dias 24 e 25 de setembro de 2009, em João Pessoa/PB, a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento dos Municípios (FNDM). A garantia foi dada nesta sexta (5), pelo presidente da União Brasileira de Municípios (Ubam), Leonardo Santana.

A proposta da Ubam, segundo Leonardo, é constituir, com a participação maciça dos prefeitos, um organismo financeiro e de gestão, como também de socorro, no âmbito nacional e com representações em todos os Estados, para um aproveitamento maior dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além disso, visa captar recursos internacionais, principalmente de organizações estrangeiras, imbuídas da missão de diminuir a emissão de gases poluentes e que, por isso, financiam projetos de saneamento básico…