Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2009

PEC dos Vereadores garantem mais de um milhão para as prefeituras

lideranças partidárias do Senado Federal, presidentes de Câmaras Municipais, Prefeitos e representes dos suplentes de vereador fecharão um acordo sobre a votação final para a PEC paralela dos vereadores. O acordo irá permitir que a votação seja toda concluída em plenário que com quebra de interstícios e impedimentos regimentais.A proposta que irá gerar mais de 1 bilhão de economia para as prefeituras além de agradar perfeitos irá permitir a promulgação da PEC 20/2008. A votação está marcada para esta quarta-feira a partir das 14 horas no Senado Federal. Centenas de suplentes já se encontram em Brasília sensibilizando Deputados e Senadores. O movimento espera2 mil suplentes amanhã em Brasília.Desmembrada da PEC dos vereadores, a PEC 47 reduz os repasses das prefeituras para as Câmaras Municipais e viabiliza a promulgação da outra parte que trata da recomposição de 7.343 vagas vereadores no país. A programação do MORECAM no Congresso Nacional acontece entre os dias 26,27 e 28 de maio.
f…

OBINA DEIXA O FLAMENGO...

Obina trocou a Gávea pelo Palestra Itália. O anúncio foi feito pelo vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, e a negociação, que teve início na última sexta-feira, foi confirmada pelo Flamengo. O jogador vai para o clube paulista por empréstimo até o fim do ano, e o valor do passe foi fixado em R$ 4 milhões.
O atleta será inscrito na Taça Libertadores na vaga do meia Evandro, que rescindiu seu contrato e foi para o Atlético-MG - o Verdão enfrenta o Nacional do Uruguai nas quartas de final da competição, e a Conmebol permite a inscrição de jogadores até 48 horas antes do início da fase semifinal.

12.515 casos da nova gripe em 46 países...

O número de pessoas contaminadas pelo vírus influenza A (H1N1) atingiu 12.515 em 46 países, reportou nesta segunda-feira (25) a Organização Mundial da Saúde, em seu relatório diário sobre a epidemia. Segundo a agência, há 91 mortos. Só nos Estados Unidos, 6.552 pessoas estão doentes.

O número de casos suspeitos de influenza A voltou a subir no Brasil. Segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde há 14 pessoas sob suspeita de ter contraído o vírus da gripe.

Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (06), Rio de Janeiro (02), Minas Gerais (02), Distrito Federal (01), Rio Grande do Sul (01), Rondônia (01) e Rio Grande do Norte (01).

EDUCAÇÃO: Justiça proibe cotas...

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro suspendeu, nesta segunda-feira (25), a lei que prevê o sistema de cotas para o ingresso de estudantes carentes nas universidades estaduais. A decisão é do Órgão Especial do TJ do Rio, que concedeu uma liminar ao deputado estadual Flávio Nantes Bolsonaro (PP). Bolsonaro propôs ação direta de inconstitucionalidade contra a lei de autoria da Assembléia Legislativa do Rio.
A Lei estadual 5.346, do ano de 2008, pretende garantir vagas a negros, indígenas, alunos da rede pública de ensino, pessoas portadoras de deficiência, filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço. Segundo Bolsonaro, no entanto, a lei é discriminatória e não atinge seus objetivos.