Postagens

Mostrando postagens de Maio 18, 2009

VISÃO DE FUTURO...

Em alguns dias atrás estavamos conversando com o Lider Político de Nova Cruz, Luiz Carlos Melo, a respeito da sucessão presidencial, ele dizia para mim que o PSDB preparava uma composiçao única para a disputa da majoritária para a presidência da Repúbica com Serra e Aércio Neves. Confesso que discordei com ele, mas olha só o que a Cristiana Lobo, do G1.com públicou em sua coluna:

José Serra e Aécio Neves estarão juntos na eleição do ano que vem? Esta é a pergunta feita para os tucanos a todo momento e a resposta é sempre “sim, estarão”. A dúvida, é se estarão na mesma chapa, numa chapa puro sangue ou a reedição do “café com leite” - São Paulo e Minas, Estados dos dois pré-candidatos do PSDB à presidência em 2010. Há pouco mais de 20 dias, Serra e Aécio tiveram uma boa conversa, rumo à unidade, segundo os tucanos. Há dez dias, Fernando Henrique Cardoso esteve em Minas para conversar com Aécio. Ele está na tese da unidade dos dois numa chapa única. O argumento mais forte, a esta altura, …

EM MACHA RÉ ...

As atitutes do prefeito de Nova Cruz, Flavio Azevedo, está fazendo o munícipio andar na macha ré, isto é, para tráz. Mas uma comprovação disso é a centralização na compra da merenda (como está sendo proposto) em um único fornecedor e não mais pelas escolas como era feito na gestão de Cid Arruda e acontece hoje em todas as escolas públicas estaduais.

Abaixo tem um texto retirado do site do MEC que trata do assunto merenda escolar, leia e sinta a incoerência que o prefeito está fazendo em relação ao proposto pelo MEC que é o orgão responsável pela liberação dos recursos:

"A partir deste ano, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pode transferir recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) diretamente para as escolas. A decisão está prevista na Medida Provisória nº 455, publicada no DiárioOficial da União desta quinta-feira, 29/01. Ela também estende a alimentação e o transporte escolar aos alunos das escolas públicas do ensino médio e do médio profissi…

Motivos do DEM contra a CPI da Petrobras...

Por trás da inusitada parceria do DEM com o governo para abortar a CPI da Petrobras, tucanos enxergam interesse específico do líder do DEM, José Agripino Maia (RN). Alegam que a investigação invevitavelmente esbarraria nos negócios da Comav (Comércio de Combustível para Aviação), empresa cujo sócio majoritário é o deputado Felipe Maia, filho do senador. A Comav tem contratos com a BR Distribuidora para abastecer os aeroportos de Natal e Mossoró.

A CPI também poderia bater nos negócios do empresário Sinval Moreira Dias, filiado ao DEM e sócio da família Maia. Para completar, em 2010 a Comav terá de renovar seu contrato com a Petrobras.

fonte: blog da thaisa galvão

BOLSA FAMILIA:Mais de 8 mil irregulares no RN

De acordo com o relatório do Tribunal de Contas, 8.118 potiguares recebem o Bolsa Família indevidamente. Desse total, 29 possuem na família algum membro político eleito. Outras 4.139 omitiram a renda na época do cadastramento; 3.516 são donos de carros, caminhões, tratores ou motos importadas; 16 recebem o benefício apesar de ganharem mais que o permitido; e 392 duplicaram os titulares. Além desses, 96 usuários que não deveriam estar entre os contemplados com o Bolsa Família fazem parte do grupo mais curioso de beneficiados: o dos que já morreram.