Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2009

Irregularidades no Bolsa Familia...

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou ontem, quarta-feira (6) o relatório de auditoria que aponta uma série de irregularidades no programa Bolsa Família, do governo federal. Segundo o relatório, há casos de pagamentos a pessoas que já morreram, políticos (eleitos e suplentes) e a famílias com renda não compatível para integrar o programa.

O TCU determinou que o Ministério do Desenvolvimento investigue os indícios de pagamentos irregulares a beneficários do programa. Ainda segundo o tribunal, o Cadastro Único dos Programas, o CadÚnico, tem falhas de segurança, indícios de fraudes e deficiência na inclusão de dados.

Reforma Política: Menos liberdade para o eleitor...

Os partidos do governo e da oposição estão negociando mudanças na lei para que o eleitor deixe de votar diretamente no candidato a uma vaga no Congresso e passe a votar em uma lista o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) trabalha para aprovar as mudanças já para a eleição do ano que vem.

A reforma política passa por dois pontos: A lista fechada de candidatos e o financiamento público de campanha.

Pela proposta, todas as campanhas seriam financiadas com dinheiro público. O governo federal reservaria R$ 7 por eleitor, o que daria hoje mais de R$ 900 milhões, O dinheiro seria dividido entre os partidos, de acordo com o número de deputados federais e votos conquistados na última eleição.

Mas o eleitor perderia o direito de votar no candidato. Teria que votar em uma lista fechada, com os nomes escolhidos pelo partido. O partido é que determinaria a ordem dos candid…