Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2009

OMS confirma 615 casos de gripe suína no mundo...

Só o México reportou 397 casos confirmados de infecções humanas causadas pelo novo vírus, sendo que 16 deles derivaram em morte, informou a Organização. Na sexta-feira, a A OMS anunciou não ter dúvidas de que é possível conseguir uma vacina eficaz contra a influenza A em um prazo relativamente curto. "Tal vacina pode estar disponível em um prazo relativamente curto de entre quatro e seis meses", afirmou Marie-Paul Kieny, diretora do programa de pesquisas de vacinas da OMS. À espera de uma nova vacina eficaz, apenas dois remédios estão disponíveis para combater a nova doença: o medicamento de inalação Relenza, do laboratório britânico GlaxoSmithKline (GSK), e o comprimido Tamiflu, do suíço Roche. Na sexta-feira, a GlaxoSmithKline informou que está elevando a produção do Relenza e se preparando para começar a fabricar uma vacina contra a o vírus da gripe A. O laboratório disse estar pronto para produzir 5 milhões de pacotes de tratamento do Relenza por mês dentro das próximas 1…

DOIS PESOS DUAS MEDIDAS?

A atitude do prefeito de Nova Cruz em ajudar a equipe do São Sebastião Futebol Clube é bastante louvavél, porém a cidade dispõe de outro clubes, também amadores, que necessitam de ajuda até bem mais que o São Sebastião.

Então será que os critérios serão os mesmos?

Com essa atitude do executivo todas as demais equipes adquiriram direitos de cobrar da administração pública o mesmo tratamento que foi dado a equipe de Nia Salú, Valdo Salú, etc. A não ser que a intensão seja associar a boa vontade do prefeito com a "boa vontade" do vereador, se for assim o termo dois pesos duas medidas pode até não ser empregado com propriedade nesse caso, uma vez que os outros clubes não têm representantes na câmara municipal.

Talvez os frutos já estevam brotando e deve ter sido foi por isso que Nia Salú já atencipou o resultado das eleições de 2012 anunciando na tribuna da câmara municipal na última quinta-feira que Flávio terá oito anos de mandato.