Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2009

Wilma de Farias define novos secretários e auxiliares...

Imagem
Os novos auxiliares da governadora Wilma de Faria foram anunciados na tarde desta terça-feira (07) pelo secretário de Comunicação Social Rubens Lemos Filho. Na secretaria Desenvolvimento Econômico assume Francisco Cipriano Segundo de Paula, na de Articulação com os municípios o novo titular e o deputado Raimundo Fernandes, o engenheiro Walter Gasi assume a direção da Caern e o Idema passa a ser ocupado por Marco Aurélio Almeida. Presidente do Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte (Coex), o fruticultor mossoroense Segundo de Paula vai assumir a pasta que vinha sendo ocupada, desde a saída de Marcelo Rosado, pelo secretário adjunto José Rufino. Já o deputado Raimundo Fernandes passa a ocupar o lugar de Cláudio Porpino, que deverá ser deslocado para outra função na administração estadual. Na Caern, além de Walter Gasi, que trabalhou nas obras dos sistemas de saneamento básico em Natal, Mossoró e Parnamirim e ocupará o lugar de Theófilo Costa, foram nomeados ainda Delev…

E agora qual será a desculpa?

Primeiro foram as inadimplências, depois a não renovação dos convênios, por último a queda do FPM e assim a administração Flávio Azevedo "foi empurando com a barriga" as promessas cantadas em verso e prosa durante a campanha política do ano passado. Quanto a inadimplência com o ministério de integração nacional, ele próprio declarou no seu programa institucional no sábado passado que já havia resolvido e hoje (07) na audiência púlbica realizada pela CAE - Comissão de Assuntos Econômicos a maioria dos senadores defenderam a realização de um novo pacto federativo, com nova repartição de receitas e encargos entre a União, estados e municípios como forma de amenizar os problemas causados com a diminuição dos repasses do FPM. Então já está mais que na hora das mudanças prometidas sairem da teoria para a prática, porque até então...

Ferrari procura culpados...

Imagem
Presente nas duas primeiras etapas do Mundial de 2009, Michael Schumacher viu pairar sobre si uma suspeita ao fim do GP da Malásia. Segundo divulgou o jornal alemão "Bild", foi o heptacampeão mundial quem teve a ideia de colocar pneus de chuva no carro de Kimi Raikkonen quando a pista de Sepang ainda estava seca. Ainda perplexa com o mau início de temporada, a Ferrari prefere desconversar sobre o assunto, mas já admite discutir o futuro do ex-piloto no time.

Enquanto a maior parte dos pilotos manteve os slicks em suas primeiras paradas para reabastecimento na prova malaia, a Ferrari resolveu inovar com Raikkonen: como uma forte chuva era esperada, colocaram-se pneus de clima extremo no bólido do finlandês, que viu seus compostos se deteriorarem rapidamente na pista seca.

Nesta segunda-feira (6), muitas das páginas dos jornais europeus foram dedicadas para discutir um assunto: quem foi o responsável pela aposta errada? De acordo com o "Bild", teria sido Schumacher, em…

Garibaldi discute FPM em audiência pública...

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizará audiência pública nesta terça-feira (07/04), às11h, para debater a redução dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e as suas consequências para as prefeituras, também estará em debate a Medida Provisória 457/09, que autoriza a renegociação de dívidas das prefeituras com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com parcelamentos em até 20 anos. O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), convocou a audiência pública atendendo a requerimentos dos senadores Cícero Lucena (PSDB-PB), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS). O debate, aberto ao público, será feito na Sala de Reuniões nº 19 da Ala Alexandre Costa.

Mas a receita todos já sabem: Corte nas despesas e redução de custos por isso é bom que o prefeito de Nova Cruz esteja presente e aceite esse conselho para o bem do município.

Mais mudanças...

Nesta terça (07) a governadora Wilma de Farias anunciará novas mudanças em seu secretáriado, as definições serão anunciadas pela Assessoria de Comunicação do Governo do Estado até o final da tarde. A posse dos que forem anunciados hoje será no auditório da Emater amanhã as 10 horas.

Lula vai mandar prefeitos apertarem o cinto...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (6) que a queda na arrecadação do governo federal implicará na redução dos recursos distribuídos às prefeituras brasileiras.
Em cerimônia de inauguração da usina de biodiesel Darcy Ribeiro, da Petrobras, o presidente disse que o governo busca saídas para amenizar o impacto da crise financeira internacional sobre as prefeituras que estão "no sufoco".
"Essa semana teremos uma reunião com a minha presença e o que eu poderia dizer aos prefeito é o seguinte: todos nós teremos que apertar o cinto, mas nenhum de nós vai morrer na seca como os municípios brasileitos já morreram durante tanto e tanto tempo".

Acaba a greve dos professores...

Imagem
Depois de trinta e quatro dias de greve, ontem (06) os professores da rede estadual de ensino resolveram por fim a paralização. A votação foi bastante apertada causando dúvidas sobre o resultado da assembléia.

Prevaleceu a proposta da governadora Wilma de Faria de antecipar as promoções horizontais e verticais, porém não aceitando o pedido de incorporação das gratificações e a reposição da inflação dos últimos três anos, calculada em 17%. Também não foi formada a comissão sugerida pelo Sinte o plano de cargos, carreiras e salários.
Trocando em miúdos, 3.331 professores terïo promoção horizontal, com acréscimos salariais variando de 5% a 25%. Serão beneficiados com a promoção vertical os professores do quadro suplementar que fizeram licenciatura. Estes terão 40% de reajuste, o valor do piso salárial previsto para 2010 foi antecipado para agosto deste ano.

Rosa Pignataro já tem 3 pré-candidatos...

As eleições para diretores das escolas estaduais só acontecem no final do ano, mas na Escola Estadual Rosa Pignataro em Nova Cruz já tem três pré-candidatos a sucessão da professora Sônia Ferreira: Os professores Wellington Marcelino, Rogério Felipe e Renato Lima já estão articulando suas chapas para a disputa que acontecerá no final do mês de outubro.
Bom para todos que fazem a comunidade escolar pois terão várias opções de escolha, só esperamos que tudo aconteça na mais perfeita normalidade na linha de uma política educacional e de conscientização do voto.