Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2009

C.C.J. acolhe PEC dos vereadores...

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara acolheu nesta quarta-feira (1) um recurso para que se promulgue a Proposta de Emenda Constitucional que aumenta em mais de 7 mil o número de vagas para vereadores mesmo sem a redução de repasse para os legislativos municipais. O recurso precisa ser votado ainda no plenário da Câmara.
Em Nova Cruz quatro suplentes de vereadores podem serem beneficiados com a emenda, são eles: Ricardo Melo, Fatima Costa, Herinque Tomás e João Catolé. Nada mas coerente uma vez que aumenta a representatividade da sociedade na câmara municipal e não há nenhum custo adicional por isso, não podemos esquecer que Nova Cruz tem hoje mais de 40.000 habitantes.

Professores da rede municipal recebem bolsas de estudos...

Uma boa notícias para os professores de rede municipal de educação, a prefeita de Natal, Micarla de Souza estará assinando hoje (01) às 16 horas um convênio com o Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy para formar professores em nível superior. Serão oferecidas 132 bolsas de estudos no curso de pedagógia.
Como seria bom para os professores de Nova Cruz se o prefeito economiza-se um pouco com os alugueis de imóveis, cargos comissionados, carros agregados e tivesse a mesma atitude.
Universidades interessadas em direcionar o projeto é o que não iria faltar.

Dia da mentira, você sabe como surgiu?

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia da Mentira ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries. Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "…

Eleições diretas para diretores em Nova Cruz?

Em sessão ocorrida no dia 16 de outubro de 2008, a câmara municipal de Nova Cruz, aprovou o Projeto de Lei nº 002/2008 que logo depois veio a ser sancionada pelo então prefeito Cid Arruda e institui eleições diretas nas escolas públicas municipais. Passados três meses de 2009 não estamos percebendo nenhuma cobrança da câmara municipal e do SINTE-RN- Regional de Nova Cruz, para que a Lei se faça cumprir.
Quanto à câmara de vereadores não é possível que eles ignorem uma Lei que eles mesmos constituiram e em respeito ao SINTE todos que trabalham na educação sabem que é uma reivindicação que vem sendo cobrada a muito tempo. Agora pensando bem, com a maioria que Flávio Azevedo tem na câmara e com os representantes que o SINTE tem hoje, alguém acredita que essa eleição vai sair do papel?

Wilma de Farias recebe professores...

Em assembléia realizada ontem (31) os professores da reede estadual de ensino resolveram enfrentar as ameaças do secretário estadual de educação, o médico Ruy Pereira, e manter a greve iniciada deste o último dia 02 de março.
O único avanço nas negociações foi a proposta do governo em atencipar o piso de R$ 712,56 previsto para 2010, para agosto desse ano (não sabemos se a gosto de Deus).
O SINTE tinha interesse que alguns respresentantes podessem viajar à Brasilia em busca de alternativas para por fim o movimento grevista, mais usando seu lado wilmista, Fátima Bezerra os convenceu a não viajar e articulou uma audiência com a própria governadora que está previsto para acontecer hoje (01) as 12 horas, o sindicado agora aposta nessa negociação direta com a governadora como forma de por fim a greve.